A Enap tem em seu DNA a vontade de indagar, investigar, mapear e criar novos caminhos para a administração pública brasileira. Nossa meta é estar à frente na jornada rumo ao desconhecido, e nossa ambição vai além das nossas fronteiras. Desejamos construir soluções que sirvam de referência não apenas para o Brasil, mas também para outros países.

Estamos conectados a especialistas, instituições nacionais e internacionais de elevada reputação, formando na Enap um ambiente propício (hub) para disseminação de conhecimento. 

Utilizamos métodos diversos, como questionários online (surveys), estudos de caso, análises qualitativas, quantitativas, processamento de linguagem natural e outras ferramentas de ciência de dados, como a plataforma Infogov, que reúne ferramentas de machine learning e big data, com o uso de técnicas de storytelling em estudos especiais (data stories). 

Buscamos influenciar o setor público de forma muito direta, estabelecendo contatos com altas lideranças e equipes, prestando assessorias diretas, além de serviços customizados de pesquisa, aplicações em ciências de dados e apoio à inovação. E também, de forma mais difusa, apresentando reflexões e ideias – em forma de publicações, grandes eventos e capacitações presenciais e a distância.

Falamos uma linguagem moderna, mas sem perder o rigor das boas práticas acadêmicas. Abaixo, você encontra várias opções de insumos fornecidos pela Escola.