A lista foi divulgada pela Apolitical durante o Prêmio de Comunicação do Governo de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos

A Semana de Inovação foi reconhecida como uma das "100 Principais Ações Inovadoras em Comunicação Governamentais" pela Apolitical, plataforma global dedicada a melhorar o serviço público em todo o mundo. A lista foi divulgada durante evento realizado nos Emirados Árabes Unidos no dia 14 de setembro, pela diretora de comunicações da Apolitical, Jessica van Onselen.

A Apolitical é conhecida pelo seu compromisso com o avanço do serviço público, conectando servidores públicos de todo o mundo, oferecendo cursos, compartilhando artigos, organizando eventos focados na inovação e divulgando melhores práticas.

A lista das "100 Principais Inovações em Comunicações Governamentais" destaca iniciativas excepcionais que fizeram avanços significativos na remodelação das comunicações governamentais e no aumento da transparência, eficiência e eficácia no setor público.

”Esse reconhecimento sublinha o compromisso da Semana de Inovação em impulsionar a inovação e facilitar conversas significativas entre servidores públicos, decisores políticos e partes interessadas”, destacou a diretora de inovação da Enap, Camila Medeiros.

A Semana de Inovação, um evento anual dedicado a promover a inovação no governo e a fomentar a colaboração entre os funcionários públicos, conquistou o seu lugar nessa prestigiado rol ao demonstrar consistentemente a excelência no campo das comunicações governamentais.

"Estar na lista reflete a dedicação e o trabalho árduo da nossa equipe e dos nossos parceiros no avanço da inovação na comunicação governamental. Esperamos continuar a nossa missão de inspirar e impulsionar mudanças positivas no setor público”, concluiu Medeiros.

Confira as “100 Principais Inovações em Comunicações Governamentais” no link: https://bit.ly/listatop100inovacoes

Serviço: Semana de Inovação 2023
Data: 7 a 9 de novembro
Inscrições: semanadeinovacao.enap.gov.br
Local: Brasília e On-line

Semana de Inovação 2023

A Semana de Inovação 2023 é realizada pela Enap em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Tribunal de Contas da União (TCU). O evento conta com o patrocínio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com a colaboração do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Anatel.

Tem também o apoio do Instituto Eldorado, da Embaixada da Dinamarca, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF),da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a participação de diversas instituições do Governo Federal, de organismos internacionais, de grupos da sociedade civil e de representantes do setor privado.

Conteúdo relacionado

O ativista e presidente da CUFA Preto Zezé é o terceiro convidado do InovaPod

Gravado durante a Semana de Inovação 2023, novos episódios do podcast são lançados às segundas-feiras

Publicado em:
10/03/2024
Está no ar InovaPod com a participação da ativista Maha Mamo

O segundo episódio da temporada conta sua história de 30 anos como apátrida e a conquista da cidadania brasileira

Publicado em:
04/03/2024
Podcast de inovação retorna com novos episódios

O podcast produzido pela GNova, em parceria com a Rede Inovagov, foi criado em 2019 e conta com novos episódios gravados durante a 9ª Semana de Inovação

Publicado em:
26/02/2024
Ética e IA, Marco Legal das startups e Amazônia inovadora marcam último dia de programação da Semana de Inovação 2023

Durante três dias, foram mais de 500 horas de programação para cerca de 15 mil pessoas no presencial e virtual

Publicado em:
09/11/2023