A Escola

Transformar a administração pública em competência, conhecimento, inovação, atitude, resultado e valor: esse é o papel que a Enap assumiu desde a sua criação, em 1986.

A Escola nasceu com a promessa de transformar a cultura e o modelo mental de cada agente público, com a missão de formar e desenvolver pessoas capazes de inovar, alcançar resultados e servir à sociedade.​

Por mais de 30 anos, a Enap tem desempenhado um papel ímpar de inovar a cultura da administração pública e de acelerar a transformação no ensino, na gestão organizacional, e também digital, social ou econômica.

Relatórios de gestão 

Conheça os principais resultados alcançados e consulte nformações sobre as atividades, estratégias de atuação, recursos humanos, estrutura, evolução de gastos e outras informações. 

O ano de 2020 redefiniu paradigmas. Modelos de negócio foram reinventados para adotar novos protocolos de segurança, estruturas burocráticas foram repensadas para garantir respostas rápidas, metodologias e ferramentas de ensino foram adaptadas para funcionarem 100% online. Quando transformar se tornou inadiável, a Enap assumiu a vanguarda da transformação. Enfrentamos os desafios da Covid-19 com resiliência e adaptabilidade. Aproveitamos o tempo de mudanças para consolidar uma mentalidade inovadora em todas as atividades e nos projetos da Escola

O ano de 2020 na Enap

Acesse os relatórios anteriores

 

Metas e indicadores 2020 

Metas e indicadores 2019

Enap em números em 2020

783mil

certificados de conclusão emitidos

800mil

número de capacitações

891mil

matrículas

230

cursos EaD na plataforma EVG

32

parcerias com instituições de ensino estaduais

22

Estados participantes do programa Enap em Rede