Com recorde absoluto de inscrições de projetos enviados de todas as regiões do Brasil, Semana de Inovação 2021 divulga lista com atividades escolhidas

Visando instigar a participação nos debates sobre inovação e transformação no setor público,  a Semana de Inovação 2021 anuncia a lista de atividades que farão parte do evento. Mesas redondas, conteúdos em vídeos e jogos são algumas das iniciativas escolhidas pelo comitê avaliador. A lista completa pode ser conferida no site da Semana de Inovação: gov.br/enap/semanadeinovacao. Todos os proponentes receberão também uma comunicação por e-mail.

Essas atividades somam 360h de conteúdo, que serão divididos em quatro mundos (Adminai, Populum, Territorea e Techterea) e também no espaço Objetos Bem Identificados, que abrigará as iniciativas On Demand. “A inovação é um esporte coletivo. Somente com diversidade e colaboração conseguimos propor algo novo. Esse é o nosso objetivo com a Semana de Inovação 2021: garantir um evento colaborativo e diverso, para que insights sobre desafios públicos sejam alcançados e compartilhados”, afirmou Marizaura Camões, Coordenadora Geral de Inovação da Enap.

Este ano, a Semana de Inovação será ambientada em uma galáxia, que conta com os planetas já citados, o Universo Paralelo (ambiente de networking e atividades culturais) e o Palco Astro Central, coração do evento que receberá mais de 30 palestras de grandes líderes do setor, como Claudia López, prefeita de Bogotá, cidade referência em urbanismo; o escritor e editor colaborador do City Journal, Coleman Hughes; a autora premiada e colunista do The Guardian, Madeleine Bunting; o antropólogo James Suzman; entre outros. 

O evento, gratuito e online, acontece entre os dias 9 e 12 de novembro e terá inscrições abertas na noite de hoje pelo site gov.br/enap/semanadeinovacao. A Semana de Inovação é organizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Tribunal de Contas da União (TCU),  Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e  Ministério da Economia.

Serviço:

Semana de Inovação 2021

Data: de 9 a 12 de novembro

Preço: gratuito

Formato: online

Inscrições: A partir de 8 de outubro pelo site gov.br/enap/semanadeinovacao

Sobre a Semana de Inovação

A Semana de Inovação 2021 é um evento organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e o Ministério da Economia com o objetivo de reunir os principais especialistas do setor para promover debates e troca de experiências sobre iniciativas de uso de tecnologias, metodologias e processos para melhorar o serviço público brasileiro. 

Em 2021, o evento, considerado o maior de inovação em governo da América Latina, chega a sua sétima edição. Com o tema “Ousar Transformar”, a Semana de Inovação 2021 acontecerá entre os dias 9 e 12 de novembro no formato online. Dataprev, Oracle, Huawei, Serpro, NIC CGI e Embratel já são patrocinadores desta jornada!

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Abertas inscrições para Semana de Inovação 2021

O evento online acontece entre 9 e 12 de novembro com mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais e 360h de atividades

Publicado em:
12/10/2021
Evento online da Enap bate recorde e recebe mais de 750 projetos

Semana de Inovação 2021 quase dobra o número de projetos enviados na edição anterior. Foram recebidas atividades de todas as regiões do Brasil, além de países como Espanha e Estados Unidos

Publicado em:
30/09/2021
Entenda o financiamento quadrático: alternativa em tempos de recursos escassos para investimentos

Vitalik Buterin, cocriador do Ethereum, explica como modelo pode beneficiar financiamento de bens públicos 

Publicado em:
09/08/2021
Novo método usado para eleger prefeito de Nova York será tema de debate em evento desta quinta (8) na Enap

Webinário internacional Futuros Radicais, em parceria com RadicalxChange, trará nomes como Vitalik Buterin, Audrey Tang, Glen Weyl e Jo Guldi; últimos dias para se inscrever

Publicado em:
05/07/2021