Durante três dias, entre 8 e 10 de agosto, os mais reconhecidos especialistas da área vão abordar as  transformações em andamento em todo o mundo

A Semana de Inovação 2022 começa na próxima segunda-feira (8/8). Durante três dias, entre 8 e 10 de agosto, os mais reconhecidos especialistas da área vão abordar as transformações em andamento na esfera pública e na sociedade. O evento terá formato híbrido, com transmissão na plataforma on-line e atividades presenciais em Brasília, no Rio de Janeiro e no Recife.

Entre os temas que serão tratados no evento estão inovação, tecnologia, economia, políticas públicas, governos e serviço público. A dinâmica do evento está voltada para trocas de experiências, atividades, palestras, oficinas, mesas redondas, cursos, sessões on-demand e outras atrações.

As atividades on-line começam na terça-feira (9/8). A partir de 8h, serão realizadas mesas redondas, "atividades mão na massa", transmissão de casos de sucesso e de palestras ministradas nos palcos principais das três capitais.

Entre as atrações do primeiro dia estão: Vivenciando estratégias inovadoras no ensino da gestão pública em cursos de pós-graduação a distância; GOV.BR —Transformação digital ágil: Chatbot com curadoria e integração, às 9h, e Tenha um App para chamar de seu, às 10h, e Organizando a ação: oficina de rota de implementação de soluções para problemas públicos, também no mesmo horário.

No dia seguinte, quarta-feira (10/8), mais mesas redondas, "atividades mão na massa", casos de sucesso e palestras ministradas nos palcos principais. Entre os destaques, estão: Vivenciando estratégias inovadoras no ensino da gestão pública em cursos de pós-graduação a distância; Aprenda a montar sua landing page do zero!; Experimente o Bootcamp Web; e Development Ironhack. Outros destaques são: Não é feitiçaria, é tecnologia: construindo desafios públicos de inovação aberta baseados em Inteligência Artificial; Degustação bootcamp ciência de dados: Coletando dados na Web com python.

Sobre a Semana de Inovação

A Semana de Inovação tem como objetivo reunir os principais especialistas do setor para promover debates e troca de experiências sobre iniciativas de uso de tecnologias, metodologias e processos para melhorar o serviço público brasileiro. É um evento que tem como realizadores: Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Tribunal de Contas da União (TCU), Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e Ministério da Economia. Além da correalização do Ministério da Saúde, do SUS, do Ministério da Educação, da Funasa, do Inep, da Fundação Joaquim Nabuco e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).

Em 2022 o evento chega a sua oitava edição. Com o tema “Tempo de criar”, a Semana de Inovação 2022 acontecerá entre os dias 8 e 10 de agosto em formato híbrido, on-line e presencial em Brasília, no Rio de Janeiro e em Recife. Dataprev, Serpro, Adaps, Sebrae, BID, Cateno e Zoom já são patrocinadores desta jornada! Além do apoio da República, ABDI, Eldorado, Museu de Arte do Rio, Wylinka e Porto Digital.

Saiba como participar

Semana de Inovação 2022
Data: de 8 a 10 de agosto
Preço: gratuito
Formato: híbrido (presencial e on-line)

Locais:

Brasília, escola Nacional de Administração Pública (Enap) - Setor Policial Sul, Área 2A (8 a 10/8)
Recife, Fundação Joaquim Nabuco - Fundaj e Porto Digital (10/8);
Rio de Janeiro, Museu de Arte do Rio - MAR (9/8).
Inscrições na plataforma Zoom

Conteúdo relacionado

A obra de Pixinguinha estará na Semana de Inovação 2022

A exposição, que começa na próxima segunda-feira (8/8), ficará em cartaz até o dia 8 de setembro na Enap, em Brasília

Publicado em:
03/08/2022
Conheça os palestrantes confirmados para a Semana de Inovação 2022

O evento será realizado em formato on-line e presencial de 8 a 10 de agosto

Publicado em:
02/08/2022
Inscrições abertas para a Semana de Inovação 2022

O maior evento de inovação pública da América Latina será realizado entre os dias 8 e 10 de agosto

Publicado em:
20/06/2022
Semana de Inovação 2022 abre inscrições para a chamada pública de atividades

Entre os dias 8 a 10 de agosto, oitava edição do evento discute a inovação no setor público

Publicado em:
13/05/2022