O evento online acontece entre 9 e 12 de novembro com mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais e 360h de atividades

Estão abertas as inscrições para a Semana de Inovação 2021. Organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Tribunal de Contas da União (TCU),  Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e Ministério da Economia, o evento chega a sua sétima edição, convidando todos a “Ousar Transformar”. Os inscritos poderão acompanhar palestras de nomes como Claudia López, prefeita de Bogotá, cidade referência em urbanismo. Além do escritor e colunista, Coleman Hughes, a autora premiada Madeleine Bunting, o antropólogo James Suzman, entre outros. As inscrições devem ser feitas no site gov.br/enap/semanadeinovacao.

A Semana de Inovação 2021 tem como objetivo promover a reflexão sobre as possibilidades da inovação na transformação dos serviços públicos. Com a missão de proporcionar um aprendizado tão inovador quanto o próprio tema, o evento será realizado no formato online em uma galáxia desenvolvida especialmente para oferecer aos participantes uma experiência (e por que não uma viagem?) única.

“A Semana de Inovação com o tema Ousar Transformar faz um chamado por mais ousadia e coragem. Precisamos construir o ethos do serviço público do século XXI. O evento nos traz perguntas importantes: como levamos a inovação para além das franjas do governo? Como vamos da imaginação para a transformação?”, ressalta Bruna Santos, diretora de Inovação da Enap. 

São mais de 360h de atividades em quatro mundos super especiais (Adminai, Populum, Territorea e Techterea), além de  50h de conteúdo On Demand, mais de 30 palestrantes de renome nacional e internacional, atrações no Meteoro Picth e atividades especiais no Universo Paralelo. As palestras ocorrem no Astro Central,  coração do evento, que será comandado por apresentadores a partir de um palco real, em local sem plateia, com transmissão ao vivo. Este ano, a viagem será conduzida pelos atores Ana Luiza Bellacosta e Similião Aurélio.

O público em geral também colabora com o evento, com a sugestão de atividades, como mesas redondas, pitchs e outros formatos de conteúdos distribuídos nos quatro mundos já citados. Conheça um pouco mais de cada um: 

  • Adminai, onde os temas abordados serão os desafios da gestão pública e geração de resultados; 
  • Populum, com assuntos sobre os desafios sociais e inovação para problemas complexos; 
  • Territorea, que abordará a relação entre pessoas, as cidades e meio ambiente;
  • Techterea, onde os conteúdos abordarão o mundo digital e a tecnologia como aliada da transformação. 

A viagem espacial tem ainda outro ponto de parada obrigatório: o "Universo Paralelo”, um espaço projetado para promover a conexão entre os participantes, que poderão acessar exposições virtuais de arte e cultura.

 

Serviço:

Semana de Inovação 2021

Data: de 9 a 12 de novembro

Preço: gratuito

Formato: online

Inscrições: Abertas! Pelo site gov.br/enap/semanadeinovacao

 

Sobre a Semana de Inovação

A Semana de Inovação 2021 é um evento organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e o Ministério da Economia com o objetivo de reunir os principais especialistas do setor para promover debates e troca de experiências sobre iniciativas de uso de tecnologias, metodologias e processos para melhorar o serviço público brasileiro.

Em 2021, o evento, considerado o maior de inovação em governo da América Latina, chega a sua sétima edição. Com o tema “Ousar Transformar”, a Semana de Inovação 2021 acontecerá entre os dias 9 e 12 de novembro no formato online. Dataprev, Oracle, Huawei, Serpro, NIC CGI e Embratel já são patrocinadores desta jornada!

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Semana de Inovação divulga lista de atividades selecionadas para evento

Com recorde absoluto de inscrições de projetos enviados de todas as regiões do Brasil, Semana de Inovação 2021 divulga lista com atividades escolhidas

Publicado em:
13/10/2021
Evento online da Enap bate recorde e recebe mais de 750 projetos

Semana de Inovação 2021 quase dobra o número de projetos enviados na edição anterior. Foram recebidas atividades de todas as regiões do Brasil, além de países como Espanha e Estados Unidos

Publicado em:
30/09/2021
Entenda o financiamento quadrático: alternativa em tempos de recursos escassos para investimentos

Vitalik Buterin, cocriador do Ethereum, explica como modelo pode beneficiar financiamento de bens públicos 

Publicado em:
09/08/2021
Novo método usado para eleger prefeito de Nova York será tema de debate em evento desta quinta (8) na Enap

Webinário internacional Futuros Radicais, em parceria com RadicalxChange, trará nomes como Vitalik Buterin, Audrey Tang, Glen Weyl e Jo Guldi; últimos dias para se inscrever

Publicado em:
05/07/2021