O Governo Federal está desenvolvendo um canal único e integrado para disponibilização de informações, solicitação eletrônica, acompanhamento e avaliação de serviços públicos pelo cidadão, denominado Plataforma de Cidadania Digital. O primeiro passo para a implementação dessa plataforma foi conhecer quais são os serviços públicos ofertados pela administração pública federal. Para isso, foi realizada a Pesquisa sobre Serviços Públicos de Atendimento do Governo Federal, com a finalidade precípua de efetivar esse levantamento.

A pesquisa foi executada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), sob a coordenação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e apoio da Casa Civil da Presidência da República, levantando dados sobre os serviços prestados pela Administração Pública Federal Direta e Indireta. 

Primeira etapa - Administração direta e indireta (exceto IFES):
1. Relatório
2. Catálogo de Serviços por órgão pesquisado
3. Base de dados

Segunda Etapa - Instituições Federais de Ensino Superior (IFES):
1. Relatório
2. Catálogo de Serviços por órgão pesquisado
3. Base de dados - IFES