Interessados ainda podem concorrer a vagas remanescentes por meio do processo simplificado, que está com inscrições abertas até 10/01

Acaba de ser publicada a lista dos 27 servidores e empregados públicos aprovados no processo seletivo deste ano dos mestrados profissionais da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Desse total, 20 foram classificados para a área de Governança e Desenvolvimento (MPDG) e sete para Avaliação e Monitoramento (MPAM). As matrículas em primeira chamada serão realizadas de 17 a 21 de janeiro. Além do processo seletivo regular, uma novidade deste ano é a realização de seleção simplificada para vagas remanescentes – nesse caso, as inscrições estão abertas até 10 de janeiro.

Consulte a relação de candidatos aprovados 

Seguindo formato semelhante ao de 2020, as etapas da seleção foram realizadas 100% online, mas as aulas serão presenciais – na sede da Enap, em Brasília (DF). Os mestrados profissionais ofertados são gratuitos. Não há cobrança de taxa de inscrição ou mensalidade, exceto no caso de desistência e/ou desligamento do curso. Neste caso, o aluno deverá ressarcir o valor integral do curso. O prazo máximo de conclusão das disciplinas e do trabalho final é de 24 meses.

Durante o processo seletivo foram avaliados itens como temática, contextualização do projeto, ineditismo e relevância para lacuna de conhecimento no setor público. Na entrevista os aspectos observados foram argumentação dos candidatos sobre a contribuição do mestrado para a trajetória profissional, motivação, compromisso com a realização do curso, consistência na defesa do projeto em relação à pertinência e adequação das linhas de pesquisa para a administração pública. O  início das aulas está agendado para 14 de fevereiro de 2022.

Conheça os mestrados

Unindo disciplinas e práticas de construção de competências, orientadas para a pesquisa e solução de problemas concretos do setor público brasileiro, os mestrados profissionais da Enap têm o objetivo de formar servidores de alto desempenho. As turmas que estão sendo formadas serão a 5ª da área de Governança e Desenvolvimento (MPDG) e a 3ª em Avaliação e Monitoramento (MPAM). Conheça mais sobre a estrutura do programa, área de concentração e linha de pesquisa na página dos mestrados.

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Pós-graduação stricto sensu oferece oportunidade para doutores darem aulas

Candidatos podem se cadastrar por meio da internet e devem optar por uma entre seis linhas de pesquisa

Publicado em:
31/10/2022
Última chance para inscrição no MBA em governança e controle da regulação

Prazo para candidaturas foi ampliado até 7 de novembro. Veja o edital com o novo cronograma.

Publicado em:
23/10/2022
Servidores estrangeiros podem concorrer a vagas para mestrado ou doutorado

Candidatos devem ter proficiência em português e em inglês, além de disponibilidade financeira para custear estadia em Brasília durante o curso

Publicado em:
13/10/2022
Seleção 2022 do MBA em Gestão Pública será aberta a servidores estaduais e municipais

Inscrições começam em setembro, mas interessados já podem se preparar. Serão oferecidas 300 vagas 

Publicado em:
14/07/2022