Mestrado
Na Enap, oferecemos os programas de Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento e Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas. Com duração de dois anos, os mestrados apresentam uma abordagem alinhada à nossa filosofia de ensino, que focam a aprendizagem do aluno, o desenvolvimento de conhecimentos teóricos e metodológicos de fronteira, e o domínio das técnicas e instrumentos que operacionalizam as políticas e programas governamentais.
Venha desenvolver as capacidades analíticas essenciais ao desempenho das políticas públicas, unindo a pesquisa acadêmica à realidade do mundo prático.
Por que fazer um mestrado profissional na Enap?
A metodologia de ensino da Enap possibilita uma intensa troca de experiências entre professores e alunos na experimentação e busca por soluções na prática cotidiana da Administração Pública Federal. Você terá a oportunidade de criar uma ampla rede de networking para compartilhar conhecimento e experiências ao longo dos anos.
Nosso corpo docente é constituído por profissionais de sólida formação acadêmica e vasta experiência profissional junto ao serviço público. Todos os professores possuem doutorado ou PhD em renomadas instituições de ensino. Nossos programas estão estruturados para gerar um alto valor na capacitação de servidores, com foco na inovação de políticas públicas e na constituição de conhecimento de fronteira que seja aplicado na prática cotidiana da Administração Pública Federal.
Perguntas Frequentes
Ainda com dúvidas? Consulte as perguntas frequentes sobre Mestrado
Conteúdo relacionado

Enap cria programa internacional de pesquisa e docência
O programa contempla bolsas a professores e pesquisadores que atuem fora do Brasil
Publicado em: 22/12/2022

Conheça os estrangeiros selecionados para o mestrado
Concorreram servidores públicos de seis países neste primeiro edital destinado a profissionais de outras nacionalidades
Publicado em: 22/12/2022

Pós-graduação stricto sensu oferece oportunidade para doutores darem aulas
Candidatos podem se cadastrar por meio da internet e devem optar por uma entre seis linhas de pesquisa
Publicado em: 31/10/2022

Servidores estrangeiros podem concorrer a vagas para mestrado ou doutorado
Candidatos devem ter proficiência em português e em inglês, além de disponibilidade financeira para custear estadia em Brasília durante o curso