Advogado Rahul Matthan falou sobre sistemas, regulações e inovações na infraestrutura pública digital da Índia

21T7A0001 666Tendo como base a governança de dados feita na Índia, o especialista em tecnologia, Rahul Matthan, promoveu um debate sobre a infraestrutura pública digital e como os sistemas foram concebidos em seu país. Na palestra na manhã desta quarta-feira (08), Matthan destacou que, apesar de o Brasil estar distante da Índia, os dois países têm familiaridade: ambos criam uma infraestrutura semelhante. 

O especialista frisou a importância do tema dentro da programação da Semana de Inovação e espera que os participantes saiam do evento com a compreensão do que o Brasil está fazendo na área de infraestrutura pública digital. “Eles levam daqui o conceito de como isso pode ser utilizado com confiança e que o país tem potencial para utilizá-la com a segurança da informação, não só no provimento público, mas também para motivar a economia e ser utilizada por outros setores”, concluiu.

Rahul Matthan é sócio do escritório da Trilegal em Bengaluru e dirige a prática de tecnologia, mídia e telecomunicações (TMT) da empresa. Ele trabalhou em várias instituições privadas, desde grandes empresas de telecomunicações até provedores de serviços de internet e dados, oferecendo consultoria em questões regulatórias e operacionais.

Rahul é palestrante sobre assuntos relacionados à interseção entre tecnologia, sociedade e direito. Atuou no comitê Kris Gopalakrishnan sobre dados não Pessoais e atualmente é conselheiro DPI do Ministério das Finanças.


Fotos: Paulo Negreiros

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rahul-matthan/?originalSubdomain=in

Conteúdo relacionado

Enap e Presidência da República concluem parceria inédita em planejamento estratégico

Foram oito meses de atividades, que incluíram formulação de carteira de iniciativas, entrevistas e estabelecimento de objetivos

Publicado em:
03/04/2024
Especialista internacional destaca importância da burocracia para a inovação no setor público

Rainer Kattel explicou que este é um momento de adaptação, mas também de perseverança, para que seja possível avançar nessa interação

Publicado em:
26/03/2024
O ativista e presidente da CUFA Preto Zezé é o terceiro convidado do InovaPod

Gravado durante a Semana de Inovação 2023, novos episódios do podcast são lançados às segundas-feiras

Publicado em:
10/03/2024
Está no ar InovaPod com a participação da ativista Maha Mamo

O segundo episódio da temporada conta sua história de 30 anos como apátrida e a conquista da cidadania brasileira

Publicado em:
04/03/2024