O maior evento de inovação pública da América Latina começou ontem e segue até amanhã em formato online e presencial

Brasília, 8 de novembro - O segundo dia da Semana de Inovação 2023 traz Maha Mamo, Gabriela Lotta, Zan Chandler e Preto Zezé como algumas das atrações, prometendo gerar debates enriquecedores aos milhares de participantes que acompanharão a Semana presencialmente e online. O evento é totalmente gratuito e ocorre até amanhã, 9 de novembro, em formato híbrido na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As inscrições para as atividades presenciais já esgotaram, mas a agenda online fica aberta até a última atividade, pelo site semanadeinovacao.enap.gov.br.

Gabriela Lotta e Maha Mamo lançam livro, às 9h, e 16h, respectivamente, no espaço Rede InovaGov. Já Zan Chandler participa de mesa redonda às 15h, no espaço Inovatio, com o tema Prospectivas Globais Sustentáveis: desenvolvimento de estratégias colaborativas de longo prazo em parceria com governos. Preto Zezé ministra a palestra Potência da Favela, às 14h, no Palco Inspira.

Há ainda dezenas de outras palestras, oficinas, pitchs, mesas redondas, intervenções e atrações musicais neste segundo dia de evento. Entre eles, a palestra Futuro LGBTQIAPN+, de Htadhirua, no Anficonecta ou, no espaço Inovatio, a mesa redonda IA e Corpos em evolução: Reconfigurando Saúde e Diversidade, com Deivison Faustino, Joyce Souza, Fernanda kelly, Thiago Alixandre e Veronyka Gimenes (mediação). Há opções mão na massa, como as oficinas O Mundo Invertido da Inovação no Setor Público; Criando Diversidade e fortalecendo à Inclusão: um bloco de cada vez ou Design Sustentável.

Para não perder nenhuma atividade, o participante pode baixar o aplicativo oficial do evento pela loja de apps do seu aparelho de celular(IOS ou Android) e definir a agenda. Depois das atividades, é possível aproveitar as atrações musicais. Nesta terça, o som fica por conta da DJ Naju, com MPB e samba, e da Orquestra Popular Marafreboi, grupo musical e de dança dedicado à preservação das tradições culturais e do patrimônio brasileiro com repertório que inclui frevo, maracatu e samba.

SERVIÇO:

Semana de Inovação 2023 da Enap
Data: 7, 8 e 9 de novembro
Formato: Híbrido
Onde: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), SPO Área especial 2-A - Asa Sul, Brasília - DF, 70610-900
Mais informações e inscrições:  semanadeinovacao.enap.gov.br

Sobre a Semana:

A Semana de Inovação 2023 é realizada pela Enap em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Tribunal de Contas da União (TCU). O evento conta com o patrocínio da Dataprev, da Petrobras, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), do Instituto Unibanco, da Microsoft, da CAIXA, do Banco do Nordeste e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a colaboração do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Anatel.

Tem também o apoio do Banco do Brasil, do Instituto Eldorado, da Embaixada da Dinamarca, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF),da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a participação de diversas instituições do Governo Federal, de organismos internacionais, de grupos da sociedade civil e de representantes do setor privado.

 

Conteúdo relacionado

Enap e Presidência da República concluem parceria inédita em planejamento estratégico

Foram oito meses de atividades, que incluíram formulação de carteira de iniciativas, entrevistas e estabelecimento de objetivos

Publicado em:
03/04/2024
Especialista internacional destaca importância da burocracia para a inovação no setor público

Rainer Kattel explicou que este é um momento de adaptação, mas também de perseverança, para que seja possível avançar nessa interação

Publicado em:
26/03/2024
O ativista e presidente da CUFA Preto Zezé é o terceiro convidado do InovaPod

Gravado durante a Semana de Inovação 2023, novos episódios do podcast são lançados às segundas-feiras

Publicado em:
10/03/2024
Está no ar InovaPod com a participação da ativista Maha Mamo

O segundo episódio da temporada conta sua história de 30 anos como apátrida e a conquista da cidadania brasileira

Publicado em:
04/03/2024