Realizado na Enap, o “GNova Celebra” reúne ecossistemas de inovação no setor público e promove iniciativas inovadoras

No dia 12 de dezembro, às 9h, a diretoria de Inovação (GNova) da Enap, em parceria com a Embaixada da Dinamarca, reúne entusiastas da inovação pública no evento “GNova Celebra''. O objetivo é ativar ecossistemas de inovação no setor público, promover as iniciativas inovadoras premiadas no Concurso Inovação, os projetos dos municípios participantes do programa Cidades que transformam e outras iniciativas estratégicas da diretoria.

O evento, aberto ao público, será híbrido, permitindo a participação presencial na sede da Enap, ou online com transmissão pelo Youtube e tradução simultânea. A programação foi pensada para proporcionar um dia de imersão e conexão, finalizado com um happy hour.

Na primeira parte do evento, pela manhã, será feita uma apresentação e debate sobre experiências práticas de inovação no território, seguido por um momento prático de conexão.

Na parte da tarde, palestras inspiradoras sobre inovação e transformação digital em governos locais e como construir redes no serviço público.

Para finalizar, serão expostas as iniciativas finalistas do 26º Concurso Inovação no Setor Público com a cerimônia de premiação e um happy hour com música e foodtrucks.

Estão previstas atividades sobre inovação no território, discussão de casos, palestras, feira de expositores de iniciativas inovadoras e a Cerimônia de Premiação do 26⁰ Concurso Inovação. As atividades principais serão realizadas na Sala Nexus, ponto de transmissão na biblioteca e em outras salas do 2º andar da Enap e Sala Inovatio, caso necessário.

Inscrições podem ser feitas até o dia do evento no link: https://bit.ly/GNovaCelebra

A GNova

À Diretoria de Inovação (GNova) compete coordenar, prospectar e disseminar boas práticas no setor público e desenvolver soluções inovadoras por meio de projetos de experimentação realizados em parceria com outras instituições públicas; apoiar o desenvolvimento de projetos de transformação governamental baseados na construção colaborativa de soluções para problemas públicos; e planejar, coordenar, apoiar, orientar e avaliar as atividades de gestão do conhecimento e de tecnologias e a realização de competições e premiações.

Serviço

GNova Celebra
Dia: 12/12/2022
Hora: 9h às 20h
Local: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
SPO Área Especial 2-A, Asa Sul, Brasília - DF CEP 70.610-900

Confira a programação

 Programação GNova Celebra 5

Conteúdo relacionado

Enap e Presidência da República concluem parceria inédita em planejamento estratégico

Foram oito meses de atividades, que incluíram formulação de carteira de iniciativas, entrevistas e estabelecimento de objetivos

Publicado em:
03/04/2024
Especialista internacional destaca importância da burocracia para a inovação no setor público

Rainer Kattel explicou que este é um momento de adaptação, mas também de perseverança, para que seja possível avançar nessa interação

Publicado em:
26/03/2024
O ativista e presidente da CUFA Preto Zezé é o terceiro convidado do InovaPod

Gravado durante a Semana de Inovação 2023, novos episódios do podcast são lançados às segundas-feiras

Publicado em:
10/03/2024
Está no ar InovaPod com a participação da ativista Maha Mamo

O segundo episódio da temporada conta sua história de 30 anos como apátrida e a conquista da cidadania brasileira

Publicado em:
04/03/2024