Foram aprovados 24 candidatos para os dois programas de pós-graduação stricto sensu. Matrículas começam na próxima segunda-feira (7)

O resultado final do processo seletivo simplificado para as vagas remanescentes dos mestrados 2022 já está no ar! Foram aprovados 12 candidatos para o Mestrado Profissional de Governança e Desenvolvimento (MPGD) e 12 para Mestrado Profissional de Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas (MPAM). Os selecionados vão integrar as turmas deste ano e podem se matricular na próxima semana – a partir do dia 7 de fevereiro. As aulas começam dia 14 deste mês, na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília/DF, inicialmente de forma remota, devido à pandemia de Covid-19. 

Lista de selecionados para os mestrados profissionais da Enap/2022

Seguindo formato semelhante ao de 2020, as etapas da seleção foram realizadas 100% online. Os mestrados profissionais ofertados são gratuitos. Não há cobrança de taxa de inscrição ou mensalidade, exceto no caso de desistência ou desligamento do curso. Neste caso, o aluno deverá ressarcir o valor integral do curso. O prazo máximo de conclusão das disciplinas e do trabalho final é de 24 meses.

Conheça os mestrados

Unindo disciplinas e práticas de construção de competências, orientadas para a pesquisa e solução de problemas concretos do setor público brasileiro, os mestrados profissionais da Enap têm o objetivo de formar servidores de alto desempenho. As turmas que estão sendo formadas serão a 5ª do Mestrado Profissional de Governança e Desenvolvimento (MPGD) e a 3ª do Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento (MPAM). Conheça mais sobre a estrutura de cada programa, suas áreas de concentração e linhas de pesquisa na página dos mestrados.

Conteúdo relacionado

Seleção 2022 do MBA em Gestão Pública será aberta a servidores estaduais e municipais

Inscrições começam em setembro, mas interessados já podem se preparar. Serão oferecidas 300 vagas 

Publicado em:
14/07/2022
Edital com regras de seleção para 2ª turma do doutorado profissional da Enap está disponível

Serão oferecidas 10 vagas para servidores, empregados públicos e integrantes das forças armadas: 7 na ampla concorrência e 3 para cotas

Publicado em:
30/06/2022
Divulgadas regras para ingresso nos mestrados profissionais da Enap em 2022

Ao todo são 50 vagas para servidores, com duração de dois anos. As inscrições vão de 15 de agosto a 3 de novembro de 2022.

Publicado em:
19/06/2022
Gestores de São Tomé e Príncipe vão integrar turmas dos mestrados profissionais em 2022

Iniciativa é fruto de acordo com o governo brasileiro para capacitações de aprimoramento profissional de servidores do país africano

Publicado em:
19/12/2021