Com palestras internacionais e nacionais sobre inovação, tecnologia e transformação no setor público, evento da Enap começa nesta terça-feira (9/11)

A Semana de Inovação 2021, que começa nesta terça-feira (9/11) e segue até o dia 12 de novembro, conta com convidados nacionais e internacionais que prometem promover grandes reflexões sobre o futuro do serviço público, inovação e os grandes dilemas contemporâneos.

A sétima edição, que tem como tema “Ousar transformar”, será apresentada dentro de uma galáxia, onde os palcos serão divididos em mundos e astros e os inscritos poderão assistir a cada palestra com auxílio de uma inteligência artificial. 

Organizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Tribunal de Contas da União (TCU), Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e Ministério da Economia, o evento virtual é considerado o maior de inovação em governo da América Latina. 

Mais de 360h de atividades, 50h de conteúdo On Demand farão parte da programação, além de grandes nomes, com um dos maiores pensadores da atualidade, Steven Pinker, o fundador da Wikipédia, Jimmy Wales, uma das mais influentes jornalistas da atualidade, Anne Applebaum (incluída na lista Prospect dos 50 maiores pensadores da era Covid-19), a autora premiada Madeleine Bunting, e o empreendedor em série Erick Brimen

Teremos ainda mais de 150 atividades mão na massa distribuídas em quatro mundos especiais: 

  • Adminai: com desafios da gestão pública e geração de resultados; 
  • Populum, onde os assuntos são os desafios sociais e o impacto na vida das pessoas;
  • Territorea, aqui a missão é explorar mais sobre os desafios territoriais, as cidades e o meio ambiente;
  • Techterea, abordará desafios digitais e tecnologia atendendo o cidadão. É o momento para descobrir como a tecnologia pode ser aliada da transformação.

Há ainda pitchs de 15 minutos no palco Meteoro Pitch - Dataprev e conexões, networking e cultura no Universo Paralelo. Imperdível: Veja a programação completa em: gov.br/enap/semanadeinovacao.

Serviço:

Semana de Inovação 2021

Data: de 9 a 12 de novembro

Preço: gratuito

Formato: online

Inscrições: A partir de 8 de outubro pelo site gov.br/enap/semanadeinovacao

Sobre a Semana de Inovação

A Semana de Inovação 2021 é um evento organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e o Ministério da Economia com o objetivo de reunir os principais especialistas do setor para promover debates e troca de experiências sobre iniciativas de uso de tecnologias, metodologias e processos para melhorar o serviço público brasileiro. 

Em 2021, o evento, considerado o maior de inovação em governo da América Latina, chega a sua sétima edição. Com o tema “Ousar Transformar”, a Semana de Inovação 2021 acontecerá entre os dias 9 e 12 de novembro no formato online. Dataprev, Oracle, Huawei, NIC CGI, Microsoft, Serpro, Banco do Brasil, Embratel, EDS e AWS já são patrocinadores desta jornada! Além do apoio da Embaixada da Dinamarca, Sebrae, BID, República, Hepta, KES, Unilever, Banco do Nordeste, SENAI, ABDI, IMM, Embaixada dos EUA, Demos Helsinki e OCDE.

Conteúdo relacionado

Enap e Presidência da República concluem parceria inédita em planejamento estratégico

Foram oito meses de atividades, que incluíram formulação de carteira de iniciativas, entrevistas e estabelecimento de objetivos

Publicado em:
03/04/2024
Especialista internacional destaca importância da burocracia para a inovação no setor público

Rainer Kattel explicou que este é um momento de adaptação, mas também de perseverança, para que seja possível avançar nessa interação

Publicado em:
26/03/2024
O ativista e presidente da CUFA Preto Zezé é o terceiro convidado do InovaPod

Gravado durante a Semana de Inovação 2023, novos episódios do podcast são lançados às segundas-feiras

Publicado em:
10/03/2024
Está no ar InovaPod com a participação da ativista Maha Mamo

O segundo episódio da temporada conta sua história de 30 anos como apátrida e a conquista da cidadania brasileira

Publicado em:
04/03/2024