Conheça a Escola Virtual de Governo

 A EV.G é o ambiente de cursos a distância da Enap. Com uma interface intuitiva e totalmente responsiva, a plataforma vem atraindo cada vez mais pessoas, em âmbito nacional e internacional, que buscam desenvolvimento de competências técnicas ou transversais.

Lançada em fevereiro de 2018 com o intuito de promover a capacitação a distância no serviço público, a Escola Virtual surgiu na esteira das grandes transformações digitais do governo brasileiro. A plataforma já foi reconhecida pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) como uma das importantes inovações públicas brasileiras pelo compromisso de fortalecer o modelo de governança digital nos próximos anos.

Conheça a história da EV.G

EV.G AZUL

Serviços oferecidos

Conheças os serviços que a EV.G, iniciativa da Enap, oferece a parceiros que aderirem à plataforma

Hospedagem e oferta de cursos a distância de início imediato

Hospedagem e oferta de cursos a distância de início imediato

Os serviços de hospedagem e oferta de cursos têm o objetivo de otimizar os custos das instituições para manutenção de plataformas de educação a distância. Ao aderir à EV.G, além de reduzir custos com equipamentos e infraestrutura robusta e adequada, elimina-se também a constante necessidade de atualização das aplicações e sistemas. Com isso, será possível aumentar a capilaridade e a capacidade de oferta de cursos que promovam o desenvolvimento dos agentes públicos, cidadãos ou qualquer pessoa interessada nas temáticas de especialidade dessas instituições.

Certificação

Certificação

A certificação é o serviço agregado à hospedagem e à oferta de cursos a distância pela plataforma da EV.G. Os cursos que as instituições hospedarem na EV.G serão certificados pela Escola Nacional de Administração Pública, se os usuários inscritos concluírem todas as atividades e atingirem a pontuação mínima nas avaliações.


Gestão acadêmica: Secretaria Virtual

Gestão acadêmica: Secretaria Virtual

A Secretaria Virtual é o serviço de gestão acadêmica da oferta e inscrições dos usuários, contemplando também histórico escolar e emissão de certificados. As instituições que hospedam cursos na EV.G deixam de se preocupar com a abertura de turmas e o andamento das inscrições. É o local onde servidores e cidadãos têm acesso ao catálogo unificado, calendário de turmas, histórico escolar e emissão de certificado. Tudo por meio de um acesso único e simplificado.

Visualização e monitoramento de dados

Visualização e monitoramento de dados

O Em Números é o serviço de gestão de dados onde as instituições têm acesso facilitado a dados reais e precisos que permitem a análise de informações de acordo com as mais variadas necessidades, tanto dos resultados dos cursos ofertados na plataforma, quanto dos usuários que realizam as capacitações.


Chatbot com inteligência artificial (EVA)

Chatbot com inteligência artificial (EVA)

O atendimento aos usuários da EV.G é apoiado pelo uso de chatbot, a Eva. Ela é composta por diversos módulos e tecnologias (mediadas por tecnologia open source) como interface para interação direta, inteligência artificial para compreender e processar mensagens, aplicativos para lidar com a base de conhecimento e business intelligence para analisar as mensagens. Com isso, quanto mais os usuários interagem com a Eva, mais ela consegue esclarecer as dúvidas apresentadas e aumentando a satisfação do usuário que, cada vez mais, encontra respostas rápidas e assertivas para sanear as suas dúvidas.


Dúvidas?

Dúvidas?

Instituições interessadas em hospedar cursos na EV.G podem buscar a equipe da Escola Virtual da Coordenação-Geral de Projetos de Educação a Distância, através do email: parcerias.evg@enap.gov.br

Instituições participantes

Conheça as instituições que já assinaram o Termo de Adesão da EV.G:

Perguntas Frequentes

Ainda com dúvidas? Consulte as perguntas frequentes sobre EV.G