Serão 20 vagas para servidores públicos federais de nível superior. O curso acontece de 26/9 a 24/11, com dedicação integral

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abre inscrições para mais uma turma do coding bootcamp, com foco em ciência de dados. Podem se inscrever servidores públicos federais de nível superior que trabalhem diretamente em projetos de análise de dados e desejem se tornar futuros docentes em cursos na Enap. As inscrições vão até o dia 17 de julho.

O coding bootcamp é uma formação intensiva e imersiva no mundo da programação, ofertado no formato licença-capacitação. O curso acontece de 26 de setembro a 24 de novembro, com aulas das 8h às 12h e das 14h30 às 17h30, em um total de 360 horas de carga horária, exigindo dedicação integral.

Os alunos vão aprender desde estatística, Python, data visualization a machine learning avançado. E vão conhecer todas as habilidades para se tornar um cientista de dados proficiente, por meio de uma metodologia de ensino internacionalmente reconhecida. 

Ao fim da formação, o aluno terá condições de compreender estatística inferencial e probabilidade e seus usos, banco de dados relacional e SQL, desenvolver a habilidade de criar dashboard e criar storytelling com dados, junto com os melhores usos para machine learning usando random forest, NPL, deep learning e inteligência artificial.

Processo seletivo

Esta oferta tem como pré-requisitos o conhecimento intermediário em inglês, ser servidor público federal e ter licença capacitação de dois meses, ou ofício de autorização da chefia. É desejável a experiência em docência.

No ato da inscrição, o candidato deverá relatar sua trajetória profissional e acadêmica e anexar um mini-projeto de aplicação, a partir de um roteiro pré-definido. Por fim, o candidato deverá realizar teste de conhecimento em Python, estatística e lógica (em inglês), que avaliará competências prévias.  A duração do teste é estimada em 1h. Essa etapa é classificatória.

Serão ofertadas 20 vagas. 15 para ampla concorrência e 5 para professores da Enap que lecionam em cursos de bootcamps em machine learning e em ciência de dados (seleção interna).

Cursos preparatórios

Para os alunos selecionados será oferecido um curso preparatório (40h). Com a efetivação da matrícula e concluído o curso em EAD, o aluno estará apto a iniciar o curso Bootcamp de Ciência de Dados Enap.

Saiba mais sobre o coding bootcamp, com foco em ciência de dados, clicando aqui.

Informações:

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 61.2020-3465

Conteúdo relacionado

Enap encerra curso de análise de dados, voltado exclusivamente para mulheres

Agora, as servidoras públicas federais poderão aprofundar seus estudos em trajetórias como cientistas ou engenheiras de machine learning

Publicado em:
13/11/2023
Livro mostra como aplicar a ciência de dados em políticas públicas

A publicação traz métodos e recomendações práticas dos alunos da especialização em ciência de dados em áreas como saúde pública e desmatamento

Publicado em:
01/02/2023
Inscrições prorrogadas para o bootcamp desenvolvimento web

Curso vai de outubro a dezembro e inscrições podem ser feitas até 12 de setembro. Os candidatos devem ficar atentos às etapas de seleção. 

Publicado em:
29/08/2022
Oficinas de programação web movimentam Semana de Inovação

Cursos encorajam gestores a entender mais sobre tecnologia para aperfeiçoar contratação de serviços 

Publicado em:
10/08/2022