Candidatos podem se cadastrar por meio da internet e devem optar por uma entre seis linhas de pesquisa

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com chamada pública aberta para a seleção de professores, com doutorado em ciência política, economia, administração ou áreas afins. Esses docentes passarão a integrar um banco de especialistas e poderão ser chamados para atuar com as turmas de pós-graduação stricto sensu da instituição de ensino, que ficam no Campus Asa Sul, em Brasília (DF).

O cadastramento pode ser feito em qualquer época do ano, até eventual revogação da chamada pública. Os candidatos precisam ser doutores há mais de cinco anos, com título reconhecido pelo Ministério da Educação; ter atuado no ensino em programas de mestrado e experiência com a orientação acadêmica; e apresentar produção acadêmica relevantes.

Os professores assumirão atividades de ensino e pesquisa, a assistência a alunos para a preparação de trabalhos de conclusão de curso e a supervisão de estudos. A inscrição requer a indicação da linha de pesquisa à qual o docente pretende se vincular: governança e inovação de processos; planejamento, processos de governança e políticas públicas; métodos de avaliação e métodos de pesquisa; governança de sistemas, modelos e práticas de avaliação; governança e inovação em políticas públicas; governança e práticas de avaliação de políticas públicas.

Os profissionais cadastrados no banco de talentos serão vinculados ao programas de pós-graduação stricto sensu (PPGs) da Enap, conforme o interesse da Escola. O eventual credenciamento como membro do corpo docente dos PPGs não caracterizará vínculo empregatício. E os docentes chamados poderão ser contratados como pessoas físicas prestadoras de serviços técnicos profissionais especializados em caráter eventual.

Conteúdo relacionado

Começa 3ª turma do MBA mais tradicional da Enap, com formato inédito mais inclusivo

Projeto-piloto de acessibilidade inclui servidores públicos com deficiência visual, auditiva, física e com transtorno do espectro autista 

Publicado em:
22/01/2024
Confira o resultado final da seleção 2023 para mestrados e doutorado da Enap

Os dois processos seletivos ocorreram simultaneamente e foram aprovados 60 candidatos

Publicado em:
16/11/2023
Seis vagas estão abertas para servidores estrangeiros nos cursos de mestrado e doutorado

Candidatos precisam apresentar proficiência em português e inglês e disponibilidade para moradia em Brasília durante o curso

Publicado em:
20/09/2023
Mestrado e doutorado: conheça as regras do processo seletivo 2023

A prova de conhecimentos gerais volta a ser realizada pela Enap e incluirá questões de conhecimento na língua inglesa

Publicado em:
21/05/2023