Evento acontece dia 17 de novembro, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Enap no Youtube

A pandemia acelerou diversas mudanças que estavam em andamento no mundo do trabalho, mas que enfrentavam resistência. Agora, os impactos nos processos, no perfil e visão dos colaboradores e nos relacionamentos profissionais podem parecer confusos. Para refletir sobre o rumo das organizações e possíveis cenários nesta área, a 6ª edição do ano do Frontend terá como tema “O futuro do trabalho” com Ricardo Wagner, diretor de marketing e operações da Microsoft Brasil. Inscreva-se!

Quem quiser acompanhar ao vivo e mandar perguntas, basta acessar o canal da Enap no Youtube, às 19h30. A moderação será de Flávia Schmidt, diretora de Altos Estudos da Enap. 

O palestrante deve falar sobre trabalho flexível e assíncrono, o ambiente híbrido, inteligência artificial e empoderamento de talentos. Além desses tópicos, Ricardo deverá mostrar o estudo Estudo Microsoft – Work Trend Index 2022 –  que destaca as principais tendências do mercado de trabalho global, incluindo o Brasil.

Ele é responsável pela operação de trabalho moderno na Microsoft, ganhou um hackathon global da empresa e já foi homenageado como profissional mais influente de acessibilidade mundial da empresa e reconhecido, em 2018, com o prêmio Platinum Club Outstanding Achiever.

O FronTend é um ciclo de palestras mensais organizado pela Enap, em parceria com a Microsoft, direcionado para executivos do setor público. A proposta do evento é trazer para o debate temas emergentes e relevantes para governos e sociedade.

Conteúdo relacionado

Hackathon Web3: Tokenização do Tesouro Nacional anuncia os vencedores

Evento promoveu maratona educacional e de desenvolvimento de soluções na Web3 para os desafios de inovação relacionados ao Tesouro Nacional

Publicado em:
10/12/2023
Terceira edição do LideraGOV forma alunos de 35 instituições públicas

Os 50 formandos atuam em 10 estados e no Distrito Federal

Publicado em:
07/12/2023
Como a tecnologia pode ser usada à serviço da saúde pública

Especialista apresenta projeto que impactou a vida de mais de 4 milhões de usuários de um software, criado para monitorar pacientes com hipertensão e diabetes

Publicado em:
06/11/2023
Estão abertas as inscrições para o Hackathon Web3: Tokenização do Tesouro Nacional

Maratona sobre educação e construção de soluções blockchain na web3 convida participantes a construir soluções criativas na gestão do Tesouro Nacional

Publicado em:
24/10/2023