Concorreram servidores públicos de seis países neste primeiro edital destinado a profissionais de outras nacionalidades

A Escola de Administração Pública (Enap) acaba de divulgar o resultado do processo seletivo para servidores públicos estrangeiros para os programas de pós -graduação stricto sensu.Os selecionados foram avaliados a partir do pré-projeto apresentado, do memorial e de entrevistas. Entre os requisitos exigidos estavam graduação completa, proficiência em português e inglês, além de recursos financeiros para custear a estadia em Brasília durante o curso. Foram selecionados dois candidatos africanos: Maria Goretti, de Cabo Verde, e Milton Graciano, de Angola, ambos para a sexta turma do Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento (MPGD).

Ao todo foram ofertadas seis vagas para os cursos de pós-graduação stricto sensu da Escola: MPDG, Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas (MPAM) e Doutorado Profissional em Políticas Públicas (DPPP). Além dos países dos candidatos selecionados, também participaram servidores públicos do Chile, Jordânia, Timor Leste e Namíbia.

As matrículas serão realizadas de 16 a 20 de janeiro e as aulas começam em 6 de fevereiro de 2023. Os servidores estrangeiros vão cursar as disciplinas de mestrado na sede da Enap, em Brasília (DF), junto com os outros aprovados para o ano de 2023.

A oferta de mestrado e doutorado para alunos estrangeiros foi uma iniciativa inédita que destinou seis vagas exclusivas para esse público. Entenda mais sobre o processo seletivo, clicando aqui.  

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Confira o resultado final da seleção 2023 para mestrados e doutorado da Enap

Os dois processos seletivos ocorreram simultaneamente e foram aprovados 60 candidatos

Publicado em:
16/11/2023
Seis vagas estão abertas para servidores estrangeiros nos cursos de mestrado e doutorado

Candidatos precisam apresentar proficiência em português e inglês e disponibilidade para moradia em Brasília durante o curso

Publicado em:
20/09/2023
Mestrado e doutorado: conheça as regras do processo seletivo 2023

A prova de conhecimentos gerais volta a ser realizada pela Enap e incluirá questões de conhecimento na língua inglesa

Publicado em:
21/05/2023
Enap cria programa internacional de pesquisa e docência

O programa contempla bolsas a professores e pesquisadores que atuem fora do Brasil

Publicado em:
22/12/2022