Ao todo são 50 vagas para servidores, com duração de dois anos. As inscrições vão de 15 de agosto a 3 de novembro de 2022.

Está aberto o processo seletivo da sexta turma do Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento (MPGD) e da quarta do Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento (MPAM) da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). São 50 vagas no total - 30 para o MPGD e 20 para o MPAM.

Podem concorrer servidores públicos efetivos e estáveis, dos três poderes e esferas. Integrantes das Forças Armadas e empregados públicos concursados em exercício também podem participar da seleção.

A carga horária do mestrado é de 540 horas, ao longo dos 24 meses de curso. Os cursos são gratuitos para os alunos que forem aprovados e concluírem o programa no prazo determinado. As aulas são presenciais, na sede da Enap em Brasília, com dedicação semanal de nove horas/aula. Há cotas para candidatos negros, indígenas e com deficiência.

O processo seletivo possui duas fases. A primeira é a inscrição e apresentação de documentos comprobatórios, que incluem o certificado de participação no Teste Anpad- Orientação Profissional, com os respectivos percentuais obtidos. A segunda etapa é composta por análise de projeto preliminar,de memorial e realização de entrevista - de caráter classificatório e eliminatório. As inscrições vão de 15 de agosto a 3 de novembro de 2022. Dia 23 de novembro sai a convocação pára a segunda fase da seleção.

Saiba mais aqui

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

MGI e Enap celebram parceria para capacitação de conselheiros e conselheiras nas empresas públicas

Cooperação inédita trará impactos positivos na governança corporativa

Publicado em:
05/12/2023
Confira o resultado final da seleção 2023 para mestrados e doutorado da Enap

Os dois processos seletivos ocorreram simultaneamente e foram aprovados 60 candidatos

Publicado em:
16/11/2023
Seis vagas estão abertas para servidores estrangeiros nos cursos de mestrado e doutorado

Candidatos precisam apresentar proficiência em português e inglês e disponibilidade para moradia em Brasília durante o curso

Publicado em:
20/09/2023
Mulheres negras líderes é tema de curso da Enap

Formação abordou o empoderamento feminino negro e como desenvolver capacidades para que elas alcancem mais representatividade nas organizações

Publicado em:
30/08/2023