Enap oferece oportunidade para servidores de estados e municípios. Inscrições vão até dia 22

Pela primeira vez, líderes de projetos e de equipes de estados e municípios terão a oportunidade de participar do curso premium de Liderança Pública. Foram reservadas 40 vagas para servidores municipais e estaduais com cargos do médio e alto escalão que podem se inscrever até 22 de agosto. 

Esse curso tem como objetivo despertar a consciência do profissional em posição de liderança para o impacto que a sua forma de atuar causa nos projetos e pessoas sob sua responsabilidade. Serão 18 horas de aulas ao vivo, no formato online, entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro, e não serão gravadas para visualização posterior. 

Os participantes poderão desenvolver as competências essenciais para a liderança explorando temas como comunicação estratégica, inovação, coordenação e colaboração em rede, geração de valor para usuários, gestão de crises e engajamento de pessoas e times. 

Essa edição especial foi criada com base na matriz nacional de competência de liderança da Enap que foi institucionalizada por uma instrução normativa conjunta com a secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia em fevereiro de 2021. O documento define três eixos com nove competências essenciais para um líder no setor público:  

  • Estratégia: visão de futuro, inovação e mudança, comunicação estratégica
  • Resultado: geração de valor para o usuário, gestão de crises, gestão para resultados
  • Pessoas: coordenação e colaboração em rede, engajamento de pessoas e equipes, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Com a inclusão de gestores municipais e estaduais no curso premium de liderança pública, a diretoria de educação executiva quer levar para todo o País essa matriz que vai ajudar as lideranças locais a produzirem melhores resultados para os cidadãos com a ampliação e melhoria na qualidade dos serviços prestados.

Tire suas dúvidas e inscreva-se

Conteúdo relacionado

Prefeitas e vice-prefeitas recebem capacitação para aprimorar liderança na administração pública

As aulas, realizadas na modalidade remota, acontecerão ao longo do mês de abril

Publicado em:
31/03/2024
Enap e MTR realizam evento do ciclo de palestras para certificação avançada em Infraestrutura para o Desenvolvimento Sustentável

O evento “Novo PAC e seus desafios” aconteceu nesta sexta-feira (27/10), na sede da Enap, em Brasília, e foi transmitido pelo canal do Youtube da Escola

Publicado em:
26/10/2023
As desigualdades raciais no serviço público são tema de evento que analisa dados

Enap promove desafio colaborativo de dados para participantes analisarem o que os números do Infogov revelam. Inscrições abertas!

Publicado em:
09/10/2023
Enap celebra conclusão de curso inédito de liderança para pessoas negras

Foram cinco dias de reflexões e atividades voltadas ao autoconhecimento e ao reconhecimento de líderes em novos espaços

Publicado em:
03/07/2023