Enap oferece oportunidade para servidores de estados e municípios. Inscrições vão até dia 22

Pela primeira vez, líderes de projetos e de equipes de estados e municípios terão a oportunidade de participar do curso premium de Liderança Pública. Foram reservadas 40 vagas para servidores municipais e estaduais com cargos do médio e alto escalão que podem se inscrever até 22 de agosto. 

Esse curso tem como objetivo despertar a consciência do profissional em posição de liderança para o impacto que a sua forma de atuar causa nos projetos e pessoas sob sua responsabilidade. Serão 18 horas de aulas ao vivo, no formato online, entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro, e não serão gravadas para visualização posterior. 

Os participantes poderão desenvolver as competências essenciais para a liderança explorando temas como comunicação estratégica, inovação, coordenação e colaboração em rede, geração de valor para usuários, gestão de crises e engajamento de pessoas e times. 

Essa edição especial foi criada com base na matriz nacional de competência de liderança da Enap que foi institucionalizada por uma instrução normativa conjunta com a secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia em fevereiro de 2021. O documento define três eixos com nove competências essenciais para um líder no setor público:  

  • Estratégia: visão de futuro, inovação e mudança, comunicação estratégica
  • Resultado: geração de valor para o usuário, gestão de crises, gestão para resultados
  • Pessoas: coordenação e colaboração em rede, engajamento de pessoas e equipes, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Com a inclusão de gestores municipais e estaduais no curso premium de liderança pública, a diretoria de educação executiva quer levar para todo o País essa matriz que vai ajudar as lideranças locais a produzirem melhores resultados para os cidadãos com a ampliação e melhoria na qualidade dos serviços prestados.

Tire suas dúvidas e inscreva-se

Conteúdo relacionado

Laboratório de boas práticas abre espaço para gestores estaduais e municipais

Iniciativa em parceria com a GIZ é uma oportunidade para construir soluções com especialistas e discutir a Agenda 2030.

Publicado em:
31/07/2022
Escola Virtual de Governo bate novo recorde em inscrições

Em 2021, foram 1,7 milhão de inscrições totalizando 4,8 milhões de registros desde o lançamento da plataforma em 2018

Publicado em:
22/12/2021
Programa capacita 900 gestores municipais

Participaram dos cursos prefeitos, vice-prefeitos e secretários estaduais e municipais de mais de 300 municípios

Publicado em:
02/12/2021
Curso para formação de lideranças do futuro no setor público chega à 2ª edição

Inscrições começam no dia 22 de novembro. Podem participar servidores públicos de todos os órgãos e entidades do governo federal

Publicado em:
17/11/2021