Integrantes da equipe de comunicação da Enap apresentaram estratégias de conexão e visibilidade no ambiente online

"Tá bombando!" – comentou uma das participantes da Semana da Inovação Enap 2023, ao traduzir a situação da longa fila formada por quem aguardava para entrar em um dos quatro anfiteatros e participar da palestra "Além do Like - Desvendando as estratégias de comunicação da Enap nas redes sociais e suas implicações para o setor público", ministrada pela coordenadora de conteúdo, Daniela Medeiros, e pela coordenadora de redes sociais, Camylla Gauzzi, ambas da Assessoria de Comunicação da Enap. 

O auditório cheio e com gente sentada também no chão atraiu bem mais do que o público esperado pelas palestrantes. Servidores públicos e outros participantes queriam ouvir o que a Enap tem realizado para conseguir engajar as pessoas nas redes e aumentar, em média, 21 mil novos seguidores por ano.

21T7A0001 771

 "Se você tem interesse em engajar nas redes sociais é muito importante que conheça o seu público, que entenda com quem está falando e interaja com as pessoas. Não adianta só abrir o Instagram e começar a postar por postar; tenha uma estratégia clara e bem definida", resumiu Camylla.

Para quem lida no dia a dia com a comunicação pública e quer assegurar sucesso nas redes, a principal dica da coordenadora Daniela é: "o conteúdo é o coração da comunicação", resumiu.

Conteúdo relacionado

Enap e Presidência da República concluem parceria inédita em planejamento estratégico

Foram oito meses de atividades, que incluíram formulação de carteira de iniciativas, entrevistas e estabelecimento de objetivos

Publicado em:
03/04/2024
Especialista internacional destaca importância da burocracia para a inovação no setor público

Rainer Kattel explicou que este é um momento de adaptação, mas também de perseverança, para que seja possível avançar nessa interação

Publicado em:
26/03/2024
O ativista e presidente da CUFA Preto Zezé é o terceiro convidado do InovaPod

Gravado durante a Semana de Inovação 2023, novos episódios do podcast são lançados às segundas-feiras

Publicado em:
10/03/2024
Está no ar InovaPod com a participação da ativista Maha Mamo

O segundo episódio da temporada conta sua história de 30 anos como apátrida e a conquista da cidadania brasileira

Publicado em:
04/03/2024