Oportunidade é exclusiva para servidores públicos federais. Inscreva-se até 5 de agosto.

A certificação avançada em Federalismo e políticas públicas: entendendo os governos locais está oferecendo 60 vagas para servidores públicos federais que poderão se inscrever até o dia 5 de agosto. Quem tiver interesse em utilizar a licença capacitação para participar terá prioridade na matrícula. 

Com carga horária de 130h, as aulas serão diárias, ao vivo, na modalidade remota para todo o país. Além das atividades em tempo real, o aluno terá que fazer tarefas complementares e avaliativas na plataforma virtual. 

Devido às características dessa certificação, é recomendável que o candidato fique atento ao calendário das aulas que acontecerão de  11 de outubro a 13 de novembro. 

O objetivo do curso é ampliar a visão sobre as políticas públicas interfederativas e a capacidade de implementação dessas políticas nos municípios. Durante os encontros, os alunos aprenderão sobre aspectos financeiros da relação com a União como arrecadação e transferências de recursos, características da força de trabalho e a utilização de ferramentas de georreferenciamento para elaboração e monitoramento das políticas. 

Além disso, serão apresentados casos práticos bem sucedidos na área social que podem ser replicados e o papel de atores estatais e da sociedade civil na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas(ONU).

 Licença Capacitação 

Para usar a licença capacitação, o interessado deverá fazer a inscrição até 5 de agosto e apresentar os dados pessoais, a formação acadêmica e experiência profissional relacionada ao tema,  justificativa e a ligação com a  sua área de atuação. Após o envio dessas informações, o candidato receberá por e-mail um formulário para escolher quatro cursos da grade curricular exigidos para certificação. 

Tire suas dúvidas e inscreva-se: https://bit.ly/certificacao-federalismo  

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Certificação avançada em infraestrutura oferece 60 vagas

Programa é oportunidade para uso da licença capacitação, com aulas remotas e ao vivo. 

Publicado em:
15/09/2022
Garantia de direitos e proteção de migrantes são abordadas em nova certificação avançada

Parceria da OIM com a Enap, capacitação discute o papel de cada nível de governo no desenvolvimento e aplicação de políticas migratórias efetivas

Publicado em:
15/08/2021
Economia e Enap lançam capacitação sobre o Programa de Gestão

Certificação avançada é voltada para servidores públicos. Ao todo, serão oito cursos para orientar sobre os novos arranjos inovadores de trabalho

Publicado em:
04/08/2021