Secretários Executivos Ministeriais debatem motivação, liderança e transformação digital no setor público

Concluídos mais dois módulos do Ciclo de Formação que integra o Programa da Enap para Desenvolvimento de Lideranças e Altos Executivos


A Enap realizou, no dia 3 de maio, mais um módulo do Ciclo de Formação para Secretários-Executivos Ministeriais. O tema Motivação no Serviço Público, Liderança e Gerenciamento da Performance foi ministrado pelo especialista em Comportamento Organizacional, Bradley Wright.

Entre outras interessantes abordagens metodológicas, o professor Wright fez uma explanação sobre a teoria de Herzberg que explica os fatores que podem causar insatisfação no ambiente de trabalho. 

Já na manhã desta sexta-feira (10), a Escola recebeu o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luís Felipe Salim Monteiro, para ministrar a palestra do 7o módulo do curso.  Os principais assuntos abordados foram: impactos da tecnologia digital na política pública, prestação de serviços, desafios da governança e implementação da transformação digital no Brasil.

IMG 1593 IMG 1531

O Ciclo de Formação para Secretários-Executivos Ministeriais foi pensado para capacitar o alto escalão do governo em temas de relevância para sua atividade. A capacitação teve início em fevereiro deste ano e deve ser concluída na próxima semana.