Enap lança versão em português do livro "Burocracia de Nível de Rua - Dilemas do Indivíduo nos Serviços Públicos"

O autor da obra, Michael Lipsky, participou do lançamento


A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou, nesta quinta-feira (11), a versão em português do livro Burocracia de Nível de Rua - Dilemas do Indivíduo nos Serviços Públicos.

A publicação já está disponível no Repositório da Enap. Clique aqui para acessar a publicação.

Mais sobre o livro Burocracia de Nível de Rua - Dilemas do Indivíduo nos Serviços Públicos - O que torna um livro um clássico de pensamento não é a complexidade com que as palavras são utilizadas ou a sofisticação da análise. O que torna um livro um clássico é o caráter disruptivo de suas ideias, capaz de marcar um campo de conhecimento. Burocracia do nível de rua, de Michael Lipsky, que a Enap traduziu para o português, vem preencher uma importante lacuna de obras clássicas sobre políticas públicas no Brasil. Não é possível pensar o problema da implementação sem recorrer a este clássico do pensamento sobre políticas públicas. E sua influência se deve a uma simplicidade e elegância analítica ímpar.

Fazer uma política pública chegar até o cidadão depende do trabalho desempenhado por burocracias que lidam com o cotidiano da sociedade. O sucesso ou fracasso de uma política nem sempre depende das grandes decisões tomadas no alto escalão da burocracia. Às vezes depende de servidores que lidam com as ruas, que estão na linha de frente do serviço público. Esta obra de referência, agora disponível em português, compõe um conhecimento necessário para pensarmos e desenharmos políticas públicas mais efetivas e melhores.

                       IMG 1341 Copia  IMG 1343