Enap Fronteiras e Tendências com Otto Scharmer

Na próxima terça-feira (16), Otto Scharmer estará na Enap para falar sobre o tema "Liderar a partir do futuro que emerge"


A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no dia 16 de julho, a próxima edição da série Enap Fronteiras e Tendências

Desta vez, a palestra com o tema Liderar a partir do futuro que emerge será ministrada pelo senior lecturer do MIT Management Sloan School e fundador do Presencing Institute, Otto Scharmer. 

Otto Scharmer vai mostrar como é possível criar resultados que servem ao bem-estar de todos, a partir da criação de novas maneiras de solucionar problemas. Sua apresentação abordará a liderança em tempos de disrupção: sistemas de mudança baseados na ampliação da consciência.

Em recente entrevista ao site Ideia Sustentável*, o professor Otto  Scharmer declarou que “A crise da liderança, atualmente, não significa que não temos líderes individuais bem intencionados, mas que convivemos com uma crise de liderança coletiva. Nós, coletivamente, não conseguimos abordar os desafios principais que enfrentamos como uma comunidade de agentes de mudanças.”.

Para o professor do MIT “Liderança não significa apenas lidar com o óbvio, administrar a mudança gradual que estamos enfrentando. Liderança, no seu sentido mais profundo, é a capacidade de lidar com os processos de ruptura. Como educamos para isso? Criando novas formas de educação que ativem as capacidades para operar nesse nível de mudança.”

As inscrições para o evento são gratuitas, haverá tradução de libras. Restam poucas vagas: https://docs.google.com/forms/d/1rdWNfMmafTqjwX067Fsifr-I9-_j9-mzEsRYxth1fmg/viewform?edit_requested=true

*Fonte da entrevista: https://www.ideiasustentavel.com.br/entrevista-especial-otto-scharmer/