Assista ao vídeo: Enap Fronteiras e Tendências com Otto Scharmer

O tema dessa edição foi “Liderar a partir do futuro que emerge”

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizou, nesta terça-feira (16), mais uma edição da série Enap Fronteiras e Tendências. Desta vez, a palestra com o tema Liderar a partir do futuro que emerge foi ministrada pelo senior lecturer do MIT Management Sloan School e fundador do Presencing Institute, Otto Scharmer.

IMG 1466Liderar para o futuro envolve criar uma nova economia, que seja mais adaptável, intencional, inclusiva e consciente. Otto Scharmer mostrou como é possível criar resultados que servem ao bem-estar de todos, a partir da criação de novas maneiras de solucionar problemas.


Mais sobre o palestrante - Otto Scharmer é senior lecturer do MIT Management Sloan School e fundador do Presencing Institute. Ele é chair do IDEAS Program for Sustainability. Co-fundador do MITx u.lab, um curso aberto massivo e online (MOOC) para promover mudanças profundas, e do Societal Transformation Lab (u.lab-S), envolvendo 350 equipes, com foco em reinvenção da educação, governança, e economias no contexto de seu ecossistema. Otto tem Gradução e Doutorado em Economia pela Universidade Witten/Herdecke, na Alemanha. Já foi premiado com os Jamieson Prize for Excellence in Teaching at MIT e o European Leonardo Corporate Learning Award. Foi nomeado Learning Advisory Council para a Agenda 2030 pelo Secretário-Geral Adjunto da Organização das Nações Unidas. Ocupa a terceira posição do Ranking dos Top 30 profissionais da educação, do Global Gurus.
 
 
Assista ao vídeo: