Assessoria de Cooperação Internacional (ACI)

A Assessoria de Cooperação Internacional (ACI) é um setor de assistência direta e imediata à Presidência da Escola Nacional de Administração Pública. Conforme o Estatuto da Escola, compete à ACI as atividades relativas ao intercâmbio e à cooperação técnica com entidades no exterior. A cooperação internacional da Enap visa à qualificação e ao aperfeiçoamento do quadro técnico da Escola, à oferta de produtos e serviços inovadores em gestão pública, à formação de servidores públicos e ao desenvolvimento de dirigentes e gerentes estratégicos. Nos últimos anos, conforme orientação da política de cooperação do governo brasileiro, a ACI tem se engajado em projetos de cooperação técnica com países em desenvolvimento, que buscam envolver atividades de todas as áreas da Enap.
on Terça Julho 03 by danielle.bringel
Para saber sobre projetos e/ou atividades de cooperação internacional da Escola, envie mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
on Terça Julho 03 by danielle.bringel
Sim, a Enap possui vários projetos de cooperação e parcerias com entidades nacionais e internacionais. Mais informações sobre os projetos internacionais podem ser obtidas no portal da Escola, no link Cooperação Internacional.
on Terça Julho 03 by danielle.bringel
A Enap organiza eventos internacionais abertos (dirigidos ao público em geral) e outros específicos, feitos sob demanda (no contexto de projetos e/ou acordos internacionais).
on Terça Julho 03 by danielle.bringel
Para os eventos abertos, há duas formas de divulgação: por meio da página da Enap ou por mensagem-convite, na qual consta um link ou formulário para inscrição em cada evento. Para as atividades organizadas sob demanda, os convites são dirigidos somente aos interessados com as instruções próprias para inscrição.

Para fazer parte da mala direta e receber mensagens sobre eventos internacionais abertos promovidos pela Enap, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., indicando nome, instituição e cargo.

O processo de inscrição em alguns eventos internacionais, promovidos por outras escolas ou institutos internacionais, mesmo que realizado nas dependências da Enap, é de responsabilidade dos próprios organizadores.
on Terça Julho 03 by danielle.bringel
Sim, qualquer cidadão pode participar dos eventos abertos. Para os eventos organizados sob demanda, os convites são dirigidos somente aos interessados com as instruções próprias para inscrição.
on Terça Julho 03 by danielle.bringel
Os estrangeiros que não possuam CPF podem informar um e-mail pessoal ou corporativo válido e preencher os dados do formulário indicado para se inscrever.
on Terça Julho 03 by danielle.bringel
Enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando seu nome, o nome do curso e a data de realização.
on Terça Julho 03 by danielle.bringel