Na esteira das mais novas tecnologias, a Enap vai realizar, entre os meses de setembro a novembro de 2019, uma série de encontros da Infogov. 

Ao todo serão cinco encontros com pesquisadores e servidores que trabalham ou estão envolvidos com a temática da “Ciência de Dados” e que vão discutir como a análise de dados se propõe a compreender diferentes elementos sociais e institucionais, além de promover uma troca de experiências dos interessados no assunto.

O primeiro encontro, programado para o dia 20 de setembro, contará com a participação do  Dr. Peng Yao Hao, do Ministério da Economia. Inscrição no local. Vagas limitadas.

O que é o Infogov?

O Infogov integra diferentes bases de dados do Poder Executivo Federal em uma única plataforma. Aqui pode ser encontrada visualização de dados sobre: pessoal, compras, serviços e transferências voluntárias, além de outras bases que ainda serão integradas.

O objetivo do Infogov é fornecer ao cidadão uma visão analítica dos dados do Poder Executivo Federal, sendo que o usuário pode escolher entre uma visualização simples, onde os gráficos estão pré-montados, e uma visualização avançada, onde é possível escolher os indicadores para o seu gráfico. Informações em http://infogov.enap.gov.br/

O que é a Ciência de Dados?

Ciência de Dados é um estudo muito disciplinado com relação aos dados e demais informações inerentes à uma empresa ou instituição e as visões que cercam um determinado assunto. Em resumo é uma ciência que visa estudar as informações, seu processo de captura, transformação, geração e, posteriormente, análise de dados. A ciência de dados envolve diversas disciplinas, como Estatística, Computação e Matemática.


Serviço:

Encontros da Rede Infogov

Datas: 20/09 , 04 /10, 04/11, 14/11 e 29/11

Horário: Sempre das 14h às 18h

Local: Sala 206 – Enap Asa Sul (veja como chegar)

Inscrição no local.