A Diretoria de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) seleciona consultor(a) especializado(a) para realização de estudo diagnóstico de problemas e oportunidades que a administração pública municipal possui e que podem ser resolvidos por meio de compras públicas de inovação e/ou inovação aberta. As inscrições ficam abertas até o dia 29 de setembro.

O estudo tem o objetivo de fortalecer as ações da Enap em formação, pesquisa, inovação e transformação governamental sobre o tema de compras públicas de inovação, visando ampliar o uso da inovação aberta como ferramenta para a solução de problemas públicos.

O contrato terá vigência de quatro meses, a partir da assinatura, com o valor total de R$ 54 mil. O consultor contratado atuará em três etapas, com entrega ao final de cada etapa de um produto específico.

Requisitos obrigatórios (eliminatórios)

Formação acadêmica: 

Conclusão de curso de mestrado em Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas segundo classificação da CAPES, reconhecido pelo Ministério da Educação.

Experiência profissional: 

Dois anos de experiência na execução de projetos de inovação em governo (incluindo empresas públicas e sociedades de economia mista) e/ou do terceiro setor.

Conhecimentos e práticas adicionais: 

Dois anos de atuação nacional e/ou internacional na área de políticas públicas e arranjos institucionais para inovação no setor público; ou experiência com iniciativas relacionadas à inovação adotadas por think tanks governamentais e/ou do terceiro setor, bem como por agências de fomento nacionais e internacionais.

Confira o edital e o termo de referência na página da vaga: bit.ly/vagaconsultorcompras