O profissional irá atuar na SEMPE, situada em Brasília (DF), em regime de dedicação integral.

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abre nesta quinta-feira (9/7) processo seletivo para ocupação de uma vaga para o cargo de Coordenador(a) da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato (SEMPE) do Ministério da Economia (ME).

Podem participar da seleção servidores públicos de todas as esferas de governo, bem como profissionais sem vínculo com a administração pública.

Informações sobre a vaga

A Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato (SEMPE) busca profissional com disposição para lidar com desafios e tomar decisões, além de criatividade para propor novas soluções diante de escassez de orçamento e recursos humanos. Deve ter perfil proativo capaz de adequar os marcos regulatórios às necessidades do MEI e do Artesão, liderando os projetos da área e mobilizando atores necessários.

O profissional irá atuar na SEMPE, situada em Brasília (DF), em regime de dedicação integral. O cargo (DAS 101.3) corresponde a uma remuneração mensal de R$ 5.685,55.

Os candidatos deverão atender aos requisitos específicos abaixo:

  • Possuir nível superior;
  • Possuir experiência profissional de, no mínimo, dois anos em atividades relacionadas ao Programa do Microempreendedor Individual;
  • Pssuir experiência profissional, de no mínimo, dois anos, com gestão de equipes;
  • Ter conhecimento da legislação aplicada ao MEI (Lei Complementar do Microempreendedor LC nº 123/2006) e do Artesanato Brasileiro (Lei nº 13.180/2015).


São qualificações desejáveis para o cargo:

  • Graduação ou Pós-Graduação em Economia, Administração, Direito, Gestão de Políticas Públicas ou áreas afins;
  • Capacidade de comunicar-se em inglês e/ou espanhol;
  • Experiência em fiscalização de contratos e gestão de projetos;
  • Conhecimento em administração pública, da legislação de convênios e administração financeira e orçamentária.

 

Prazos e etapas

As inscrições podem ser feitas entre 9 e 29 de julho de 2020. Acesse o formulário de inscrição em: https://forms.gle/zd54EGRqrpHqBgYV6.

A seleção será feita em três etapas: avaliação curricular, avaliação das competências comportamentais e avaliação das competências técnicas.

Todas as informações sobre o processo seletivo serão divulgadas no site da Enap, no link: www.enap.gov.br. É de responsabilidade do participante o acompanhamento do andamento da pré-seleção e do cronograma atualizado do processo.