A publicação tem como objetivo mapear as produções realizadas pelo laboratório desde sua formação

Com o propósito de organizar o conhecimento produzido, os processos de aprendizagem e ser uma fonte de informação para o ecossistema de inovação, a equipe do GNova Lab lança um guia das produções realizadas pelo laboratório desde o início de sua formação, o Mapa De Abordagens Gnova Lab 2022

Estruturado em 2016, o Lab nasceu do objetivo do governo de desenvolver iniciativas para aumentar a eficiência e a transparência do serviço público. No Mapa, experimentos e metodologias utilizadas nos projetos, testadas ao longo dos últimos sete anos pelo GNova podem ser utilizadas por equipes de governo em vários estágios de uma política pública, com o objetivo de compreender as necessidades dos cidadãos e organizações.

Na publicação, um mapa interativo leva pesquisadores a acessarem diretamente o projeto escolhido que estão linkados pelo título. O mapa ainda apresenta um dicionário de termos, expressões e eventos realizados pela diretoria de inovação. 

 

Para Marizaura Camões, coordenadora do GNovaLab, ao longo dos anos de existência o laboratório experimentou, adaptou e disseminou uma série de abordagens para inovação. “Com esse mapa entregamos os aprendizados do Lab de uma forma organizada e didática para o ecossistema... e tem para todos os gostos: vídeos, publicações e exemplos de projetos". Resumindo, é uma curadoria para inovadores do serviço público brasileiro poderem conferir, acessar o conteúdo dos links e guardar como referência para utilizar mais tarde. 

Mapa De Abordagens Gnova Lab 2022