Informações podem ser enviadas até 17 de agosto e vão auxiliar no direcionamento das ações de capacitação  

 Os executivos do setor público federal ocupantes dos cargos de DAS 4, equivalentes e superiores começaram nesta quarta-feira (20/07) a responder a um questionário que vai traçar o perfil desses profissionais. Os formulários serão enviados por e-mail e poderão ser respondidos até 17 de agosto. O preenchimento é voluntário e anônimo, já que não é preciso se identificar. 

A pesquisa será conduzida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com a Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI). A estimativa é de que cerca de 500 formulários serão preenchidos. 

Em apenas cinco minutos, o servidor responderá questões sobre tempo na função, habilidades que têm para liderar e as que considera importantes desenvolver, cursos realizados na Enap e em outras escolas, áreas de interesse, canais utilizados para se informar e traços de personalidade, além das características demográficas. 

A partir dos dados coletados, a Enap traçará um perfil desses servidores. Assim, será possível definir as necessidades de capacitação de acordo com as competências essenciais aos servidores e, dessa forma, oferecer cursos e treinamentos específicos para preencher eventuais lacunas. Na Enap, a iniciativa está sendo conduzida pela Coordenação-geral de Capacitação de Altos Executivos. A previsão é divulgar os resultados em novembro. 

Para responder à pesquisa, acesse: https://bit.ly/estudoperfilenap 

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Terceira edição do LideraGOV forma alunos de 35 instituições públicas

Os 50 formandos atuam em 10 estados e no Distrito Federal

Publicado em:
07/12/2023
Enap e CGU lançam edital para 10 bolsas do programa Cátedras Brasil

A edição “Integridade em debate” receberá projetos sobre atuação da Controladoria, desafios da administração pública, temáticas sociais, entre outros

Publicado em:
18/09/2023
Novidade! Cátedras oferece dez bolsas para edição 2023

A seleção deste ano destinará uma bolsa voltada para cada tema de pesquisa, no valor de R$ 4,5 mil para cinco meses de estudos

Publicado em:
23/05/2023
MBA em Governança e Controle da Regulação começa com palestra internacional 

Com carga horária de 360 horas, as aulas acontecerão até março de 2024 para alunos que trabalham com o tema. 

Publicado em:
13/03/2023