Saiba mais quem é o novo diretor de programa da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital

 

Tomou posse na última segunda-feira (2/3) o novo diretor de programa da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG), do Ministério da Economia. Bruno Bondarovsky foi escolhido a partir de um processo seletivo realizado em conjunto com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) que contou com a participação de 67 candidatos. Com este processo, já são cinco pré-seleções para cargos comissionados realizados pela Enap, com mais de 900 candidatos.

Com formação em Engenharia da Computação, o novo diretor tem pós-graduação em Liderança e Gestão Pública e em Marketing. Possui vasta experiência na área de Administração e é especialista na aplicação de tecnologia da informação para soluções de problemas públicos. 

Profissionalização

A decisão em escolher o diretor por meio de um processo seletivo é parte importante da estratégia do Governo Federal de profissionalizar a escolha de seus líderes. O objetivo é valorizar a meritocracia e investir no aperfeiçoamento profissional de seus quadros.

O processo seletivo iniciou-se em novembro de 2019 e foi dividido em duas etapas: avaliação técnica e técnico-comportamental. Na primeira etapa, eliminatória e classificatória, a avaliação foi realizada com base em currículo e teste de raciocínios lógico e analítico. Os 20 melhores classificados foram submetidos, então, à avaliação técnico-comportamental, que incluiu carta de recomendação, apresentação de vídeo e de minuta de ato normativo e de proposta de desburocratização. Por fim, os candidatos participaram de uma entrevista que avaliou comportamento e fluência no idioma inglês.

Nessa última etapa foram selecionados 10 candidatos. A lista com os pré-selecionados e seus desempenhos foram enviados à SEDGG, que fez a escolha.

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Está aberto processo de seleção para o cargo de coordenador(a) de Licitação, Compras e Contratos da Escola

A pessoa candidata deve ser servidor(a) público(a) ocupante de cargo efetivo e ter experiência de, no mínimo, três anos na área. Confira os pré-requisitos e atribuições

Publicado em:
03/12/2023
Participe da chamada pública para projeto de experimentação em inovação cidadã

Com duração aproximada de um ano, interessados podem se inscrever até o dia 24 de setembro de 2023

Publicado em:
03/09/2023
Alerta de golpe com nome da Enap

Nota de esclarecimento

Publicado em:
31/01/2023
Última chance para inscrição no MBA em governança e controle da regulação

Prazo para candidaturas foi ampliado até 7 de novembro. Veja o edital com o novo cronograma.

Publicado em:
23/10/2022