A chamada é para prestação de serviço público relevante: não remunerado, mas recompensador 

A Enap está com inscrições abertas, até 1º de junho, para selecionar avaliadores voluntários do 24º Concurso Inovação no Setor Público. Os avaliadores terão a missão de analisar as 297 propostas recebidas de equipes de servidores que promoveram a inovação em serviços, políticas públicas ou processos. 

Além de reconhecer as iniciativas que fazem a diferença no setor público, é uma oportunidade de apoiar a melhoria do serviço público por meio da inovação e aperfeiçoar habilidades pessoais e profissionais. 

 Nesta edição, pela primeira vez, as iniciativas das capitais brasileiras poderão ser premiadas. A Enap realiza o concurso desde 1996 e, em 2016, passou a incluir os Estados e Distrito Federal. "Premiar municípios sempre foi um desejo, uma vez que é inegável que a inovação acontece, de forma muito intensa, nas cidades, que é onde há mais contato direto com os cidadãos", explica Guilherme Almeida de Almeida, diretor de Inovação da Enap. 

Requisitos 

A participação no Concurso Inovação na condição de avaliador será considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada. Podem participar pessoas maiores de 18 anos, servidores públicos ou não, com experiência profissional nas temáticas de inovação, políticas públicas e gestão pública. A seleção será realizada após análise das inscrições e conforme as necessidades do concurso.

Também são requisitos ter experiência profissional de pelo menos dois anos em instituição pública ou privada ou em qualquer entidade ou organização da sociedade civil, atuando na produção de pesquisa, gerenciamento ou desenvolvimento de projetos de inovação ou na coordenação ou execução de políticas públicas. Não podem se candidatar pessoas que façam parte de equipes inscritas na premiação. 

Etapas

As inscrições vão até 1º de junho de 2020, pelo link https://bit.ly/3gdlS7B. O resultado será divulgado até 10 de junho, no portal da Enap. Os selecionados deverão participar de encontro (presencial ou online, a definir) para alinhamento sobre procedimentos e critérios de análises das iniciativas, que deve ocorrer na data provável de 17 de junho de 2020. 

Os avaliadores terão de 22 de junho a 27 de julho para avaliar as propostas submetidas ao concurso. O resultado desta avaliação inicial será divulgado em 31 de julho de 2020. Para mais informações, consulte o edital de chamada pública ou entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Notícias relacionadas

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Está aberto processo de seleção para o cargo de coordenador(a) de Licitação, Compras e Contratos da Escola

A pessoa candidata deve ser servidor(a) público(a) ocupante de cargo efetivo e ter experiência de, no mínimo, três anos na área. Confira os pré-requisitos e atribuições

Publicado em:
03/12/2023
Participe da chamada pública para projeto de experimentação em inovação cidadã

Com duração aproximada de um ano, interessados podem se inscrever até o dia 24 de setembro de 2023

Publicado em:
03/09/2023
Alerta de golpe com nome da Enap

Nota de esclarecimento

Publicado em:
31/01/2023
Última chance para inscrição no MBA em governança e controle da regulação

Prazo para candidaturas foi ampliado até 7 de novembro. Veja o edital com o novo cronograma.

Publicado em:
23/10/2022