Premiação é concedida a quem se destaca na promoção da educação no Brasil. Escola disputou a premiação com 65 concorrentes.

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) recebeu nesta terça-feira (22/11) o prêmio Darcy Ribeiro 2022 concedido pela Câmara dos Deputados. A premiação é entregue a pessoas ou entidades cujos trabalhos se destacam na promoção da educação no Brasil. O presidente da Enap, Diogo Costa, participou da cerimônia de entrega do troféu e do certificado em Brasília.

Ao agradecer, Diogo ressaltou a importância das parcerias nos resultados alcançados pela Escola através de acordos com instituições de ensino, órgãos públicos e privados, inclusive o parlamento . Como exemplo ele citou os mais de 500 cursos oferecidos e os diversos projetos premiados pela Enap. “O gestor público precisa de parcerias.  A gente precisa de instrumentos que façam com que a gente consiga desempenhar nossa liderança e empoderar as nossas equipes para fazerem o seu trabalho”, destacou.  

O presidente também destacou a alta capacidade dos colaboradores da Enap e agradeceu à toda equipe. “O mais importante são as pessoas que compõem a Enap e a sorte que a gente tem de ter um quadro técnico qualificado e que tenho  certeza que vão conseguir continuar esse trabalho para mais gestões e que a Enap vai conquistar outros grandes reconhecimentos diante da sociedade brasileira”. 

Criado em 1998, o prêmio é concedido anualmente pela Comissão de Educação e pela Mesa Diretora da Câmara Federal a partir da indicação dos parlamentares. A Enap foi indicada pelo deputado federal Tiago Mitraud (Novo - MG) e disputou o troféu com 65 concorrentes. 

Também foram premiados o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação (Conif) e a organização Todos pela Educação. 

Veja o discurso do presidente da Enap Diogo Costa 

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

26º Concurso Inovação no Setor Público tem 257 iniciativas aceitas

Essas propostas concorrem ao prêmio. Recursos podem ser interpostos até 23 de setembro

Publicado em:
21/09/2022
Enap estimula produção científica na área de concorrência e regulação

Confira os contemplados do I Prêmio SEAE de Artigos em Advocacia da Concorrência e Regulação Econômica. Produção servirá para embasar políticas públicas

Publicado em:
28/06/2022
Conheça os vencedores do XI Prêmio SOF de monografias

Foram escolhidos seis trabalhos em cada tema

Publicado em:
17/03/2022
Enap é a única finalista brasileira do Global Public Service Team of the Year Award

Liderando para o Desenvolvimento concorre com iniciativas do mundo todo; vote até 07 de janeiro 

Publicado em:
15/12/2021