Curso de programação para não programadores será totalmente online; servidores federais de todo o país poderão se inscrever 

A Escola Nacional de Administração Pública- Enap prorrogou o prazo de inscrições para o Coding Bootcamp até 12 de agosto e decidiu que o curso será ministrado na modalidade a distância, com aulas online transmitidas ao vivo. Com isso, servidores públicos federais de todo o Brasil têm a oportunidade de participar de uma jornada de programação que certamente vai mudar suas carreiras e seu jeito de trabalhar. Serão, no total, 31 vagas.

O cronograma de inscrições e matrícula foi alterado, no entanto, o início previsto para as aulas manteve-se em 19 de outubro para o primeiro módulo. Os candidatos selecionados serão divulgados em 24 de agosto.

O que é o curso

Um Coding Bootcamp é um programa de treinamento técnico imersivo e intensivo, que ensina as habilidades de programação mais relevantes para profissionais dos setores público e privado. Ofertado na modalidade de licença capacitação, o Coding Bootcamp Enap utiliza a metodologia da LeWagon, que tem ranqueamento internacional, com ferramenta pedagógica eficiente e inovadora.

Ao final do curso, cada participante terá construído uma aplicação digital, inteiramente funcional, partindo do zero: desde a concepção do produto, passando pela programação e concluindo com a implantação - deploy.

Como disse Diogo Costa, presidente da Enap, formuladores de políticas públicas, assessores e executores dessas políticas precisam do conhecimento daquilo que está por trás da tecnologia para melhor desempenharem seu trabalho.

Módulos e mais

O curso está estruturado em dois módulos: programação e desenvolvimento web (entre 19/10/20 e 17/12/20), com metodologia Le Wagon e ciência de dados e machine learning (entre 22/02/21 e 23/03/21), com metodologia desenvolvida pela Enap. A dedicação é integral, de 8 horas diárias. 

No módulo 1, em um dia típico, as aulas serão divididas entre a parte teórica (9h às 10h30) e exercícios (10h30 às 17h30). Você desenvolverá pequenos aplicativos e na sétima semana começará a desenvolver seu projeto profissional. No módulo 2, o aluno irá aprender a extrair conhecimentos do passado (bases de dados) e aplicá-los a padrões diferentes para ver como situações se comportarão no futuro. 

As aulas serão ministradas em português, na modalidade a distância, com transmissão ao vivo. Conhecimentos de inglês são desejáveis, pois no processo seletivo há desafio online e teste de lógica em inglês. Aprenda a desenvolver seus próprios aplicativos e ganhe autonomia nos seus processos de trabalho.

Confira o cronograma atualizado

  • Inscrições e desafio online: 03/07 a 12/08/2020
  • Teste de lógica 14 a 18/08/2020
  • Divulgação dos candidatos selecionados: 24/08/2020
  • Evento de apresentação do programa (apenas para os candidatos selecionados): 27/08/2020
  • Pré-matrícula: 27/08 a 02/09/2020
  • Entrega de documentos: 27/08 a 05/10/2020
  • Etapa preparatória em EAD: 03/09 a 16/10/2020
  • Previsão de início das aulas*: 19/10/2020

Todas as informações necessárias aos candidatos estão no site do Bootcamp.

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Enap lança programa de formação de profissionais em transformação digital

São sete cursos a distância que compõem a trilha básica em temas como governo digital, ética e cidadania, 

Publicado em:
30/07/2020
“O governo precisa repensar o seu modelo de negócio e a forma como presta serviços aos cidadãos”, afirma Liam Maxwell, expert em transformação digital

Diretor da Amazon Web Services (AWS) falou sobre como os projetos na área de governo digital podem funcionar de maneira mais simples e eficiente

Publicado em:
23/06/2020
Rodrigo Galvão fala sobre a importância da transformação digital nos tempos atuais

Presidente da Oracle Brasil participou do Fronteiras e Tendências desta quarta; confira o vídeo

Publicado em:
21/04/2020
Transformação digital: conheça o programa e os cursos com inscrições abertas

Prepare-se para o uso das novas tecnologias na resolução de problemas e melhoria da vida do cidadão!

Publicado em:
08/04/2020