O tema dessa edição foi “Políticas públicas com base em evidências. O que é? Por que importa? Como fazer?”


“Políticas públicas com base em evidências. O que é? Por que importa? Como fazer?”. Esse foi o tema da segunda edição da série Enap Fronteiras e Tendências, realizada nesta segunda-feira (8). A palestra foi ministrada pelo economista-chefe do Instituto Ayrton Senna, professor do Insper e titular da Academia Brasileira de Ciências, Ricardo Paes de Barros.

Foram abordados os seguintes tópicos: O que significa exatamente fazer política pública com em base em evidência? Seriam a ciência e o cientista os novos protagonistas da política pública, no lugar do gestor? Qual o papel do gestor público? Quais as limitações da evidência e de seu uso na política pública? Que cuidados devem ser tomados por quem gera e por quem utiliza evidência?

IMG 1255 Copia

Mais sobre a série de palestras - Enap Fronteiras e Tendências é uma série de conversas regulares desenvolvidas num formato dinâmico e interativo para promover a discussão de temas atuais e relevantes para o governo, com a participação de renomados especialistas, propiciando um constante aprendizado às lideranças da administração pública. Abrangerá temas como tendências geopolíticas, novas tecnologias, inovação, empreendedorismo público, comunicação efetiva, insights comportamentais, compliance, liderança, motivação, gestão da mudança e outros correlatos. O evento será gratuito e ocorrerá regularmente. Vagas limitadas.

A próxima edição, com o tema Liderando para o Futuro, será realizada no dia 16 de julho, com a presença de Otto Scharmer. Saiba mais e inscreva-se.

Clique aqui para acessar a apresentação utilizada pelo palestrante.

Assista ao vídeo da segunda edição: