Para fazer um bom trabalho ao inscrever sua iniciativa, inspire-se nas dicas elaboradas pela Enap.

Se você tem dúvidas sobre como inscrever sua iniciativa no 25º Concurso de Inovação ou não sabe por onde começar, confira aqui algumas dicas elaboradas pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

  1. Seja objetivo e claro no relato da sua iniciativa. Confira se você está transmitindo a essência da sua iniciativa inovadora e seus benefícios mais significativos. Vale consultar seus colegas de trabalho para garantir que você está se comunicando de forma assertiva. 

  2. Contextualize sua iniciativa e tenha em vista a percepção do usuário. Lembre-se: o público externo deve entender o que é a inovação da sua iniciativa. Peça comentários de pessoas que não participaram da experiência.

  3. Evite repetir informações ao longo do texto. O relato deve respeitar os limites mínimo de 10 mil e máximo de 30 mil caracteres.

  4. Destaque quais aspectos dialogam com os critérios de avaliação do prêmio. São analisados: inovação, resultados, utilização eficiente de recursos, foco nas pessoas e mecanismos de transparência e controle social. 

  5. Evite jargões e termos técnicos. Se o uso for imprescindível, explique o significado. Ao escrever siglas, informe o significado por extenso.

  6. Ilustre sua iniciativa. Você poderá agregar ao formulário imagens, vídeos, áudios e depoimentos de pessoas alcançadas com a implementação do projeto. No formulário de inscrição, devem ser colocados apenas os links para acesso. Gráficos, planilhas e figuras devem ser incluídos no formato de imagem (.jpeg, .gif, .png) no corpo do texto.

  7. Preencha o formulário com atenção. Uma vez informados, esses dados não poderão ser alterados posteriormente.

  8. Leia cuidadosamente o Manual do Candidato. Ele dá instruções importantes e detalhadas para o preenchimento do formulário de inscrição.

Caso você ainda tenha dúvidas, consulte o Manual do Candidato disponível no site do concurso.  Boa sorte!

Acesse o Manual do Candidato

Para mais informações acesse https://inovacao.enap.gov.br/

Conteúdo relacionado

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Espírito Público

O concurso premia os melhores projetos da administração pública em sete categorias. Saiba como participar

Publicado em:
04/12/2023
GNova Lab entrega desenho do laboratório de inovação da Secretaria de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde

A entrega foi realizada pela equipe da Enap, responsável por coordenar os trabalhos de desenvolvimento do novo laboratório de inovação

Publicado em:
30/11/2023
Enap recebe cerimônia do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

O Concurso premia os melhores projetos em diversas áreas que incentivam o pagamento de tributos. Conheça os vencedores.

Publicado em:
30/11/2023
Chega ao fim edição do Datathon - Desigualdades Raciais

Desafio colaborativo convidou participantes a analisarem o que os números revelam sobre as desigualdades raciais no serviço público. Conheça a equipe vencedora

Publicado em:
23/11/2023