As inscrições para mais uma turma do Coding Bootcamp estão abertas até o dia 11 de julho. Trata-se de um treinamento técnico imersivo e intensivo, que ensina habilidades de programação para servidores públicos federais.

 

Nesta versão, o aluno aprende a dominar linguagens de back-end (Ruby e banco de dados) e desenvolver suas habilidades de front-end, com técnicas e ferramentas modernas que o capacitarão a ser um desenvolvedor web.

 

É necessário ter proficiência em inglês no nível intermediário II. A capacitação é ministrada em português, mas todo o material está em inglês.

 

O servidor poderá usar a licença capacitação, mas deve estar atento aos prazos, pois o processo seletivo e o curso exigem dedicação de 8 horas diárias durante dois meses.

 

Para a matrícula, será necessária a portaria de concessão da licença e/ou uma carta de anuência da chefia imediata liberando o servidor. Após essa etapa, caso haja desistências, aqueles que estiverem na lista de espera poderão ser chamados.

 

Segundo o presidente da Enap, Diogo Costa, esse “é um dos programas mais ousados da Enap em transformação individual”. Ele acredita que, por meio da linguagem de programação, podemos entender e solucionar problemas no serviço público.

 

Etapas do processo de seleção

 

O processo de seleção conta com as seguintes etapas:

 

  • preenchimento do formulário, criação de login no Codecademy e elaboração da carta de trajetória profissional e motivações;

 

  • desafio on-line em Ruby (tempo médio de conclusão sete dias);

 

  • teste de lógica (tempo médio de conclusão uma hora e 30 minutos);

 

  • divulgação dos resultados.

 

Projetos desenvolvidos

 

Somando as duas edições do curso já realizadas até agora, os alunos concluíram 79 projetos, 39 na primeira turma e 40 na segunda.

 

Conheça alguns dos projetos desenvolvidos, no vídeo abaixo:

 

 

Inscreva-se


Saiba mais sobre a capacitação acessando nosso site.