Untitled 4

Por motivo de força maior, devido à pandemia do Covid-19 (novo coronavírus) decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Escola Nacional de Administração Pública - Enap alterou o cronograma do curso Coding Bootcamp. O prazo para inscrições, que se encerraria hoje, foi postergado para a próxima segunda-feira, 23 de março. 

Se você já se inscreveu, mas não finalizou o desafio online e o teste de lógica, não deixe para a última hora. Ambas as etapas são eliminatórias e os candidatos que não concluírem serão automaticamente desclassificados na seleção. Falta pouco para concluir a etapa final do processo seletivo.

Aproveite para começar a programar do zero!

Veja o novo cronograma (datas previstas)

Inscrições
Até 23/03/2020

Desafio online
Até 03/04/2020

Teste de lógica
08 a 14/04/2020

Divulgação dos candidatos selecionados
27 de abril

Evento online de apresentação do programa (só para os candidatos selecionados)
30/04/2020

Pré-matrícula e entrega de documentos
01/05 a 01/06/2020

Etapa preparatória em EAD
01/05 a 31/05/2020

Previsão de Início das aulas*
01/06/2020

*a data de início das aulas presenciais será confirmada em função de novas orientações das autoridades governamentais sobre as medidas de enfrentamento do coronavírus.

 

O que é o Bootcamp

O curso será uma verdadeira imersão no mundo da programação, com aulas teóricas e práticas, para desenvolvimento de habilidades na área de programação e ciência de dados. Serão três meses de muito aprendizado e trabalho intenso! 

Nesse projeto pioneiro para o setor público, a Enap está adaptando para a realidade brasileira metodologias aplicadas mundialmente em programas de letramento digital e formação de desenvolvedores. Um destaque da programação é a parceria com a franquia internacional Le Wagon, uma das mais reconhecidas metodologias internacionais de bootcamp para o ensino de desenvolvimento web.

Além disso, a Enap desenvolveu um módulo específico voltado para análise de dados e machine learning (aprendizado de máquina), que contará com a colaboração de especialistas de alto nível para o ensino de conceitos essenciais demandados para o tratamento, processamento, análise e interpretação de dados e estatísticas governamentais.

Busca-se com isso desenvolver competências para melhoria da gestão e da prestação de serviços públicos, em consonância com os desafios da transformação digital no setor público, no âmbito do Programa para o Desenvolvimento de Capacidades para Transformação Digital no Poder Executivo Federal (capacita.gov.br).

Saiba mais em http://bit.ly/enap-bootcamp