No evento internacional, seis países compartilham suas experiências com o governo brasileiro

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) vai apresentar e discutir durante três dias as melhores práticas internacionais em capacitação no serviço público. Um estudo inédito, o Capacitação em Governo (CapGov), será a base do Seminário internacional de políticas de treinamento no setor público: melhores práticas e desafios, no período de 19 a 21 de outubro. O objetivo é debater ideias para aprimorar as políticas de desenvolvimento de pessoas no governo brasileiro, a partir de experiências de países como Portugal, Chile, Peru, Austrália, África do Sul, Reino Unido e Singapura. 

Ao todo, serão seis palestrantes internacionais, dentre eles: a presidente do Instituto Nacional de Administração de Portugal (INA), Luísa Neto; o diretor da Australian Public Service Academy (APS), da Austrália,Alex Lewis; e o diretor do Institute of Public Sector Leadership do Civil Service College de Singapura, Hoe Wee Meng.

CapGov

O estudo mostra o panorama de capacitação no setor público de 15 países e realiza uma análise comparativa entre os modelos de gestão adotados por cada um. A pesquisa foi conduzida pela diretora executiva da Enap, Rebeca Loureiro, e pelo consultor e especialista em estudos organizacionais e gestão de pessoas, Diogo Fonseca.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do formulário. Os inscritos terão a oportunidade de debater com os palestrantes via plataforma Zoom e receber o certificado de participação. Também haverá transmissão ao vivo no canal da Enap no Youtube.

Para mais informações clique aqui

 

Serviço: Seminário internacional de políticas de treinamento no setor público: melhores práticas e desafios

Data: 19 a 21 de outubro de 2022

Horário: 9h às 12h