Projetos da Escola foram reconhecidos pelo Prêmio Conexão Inova 2023

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) teve quatro projetos premiados na segunda-feira (29/11) pelo 4º Prêmio Conexão Inova. A iniciativa é uma realização do Conexão Inovação Pública, uma rede de inovação do setor público formada por pessoas, servidoras públicas ou não, de todo o Brasil que tem o propósito de facilitar o engajamento e o aprimoramento de agentes públicos para fornecer ao cidadão melhores serviços públicos.

A Enap recebeu o 1º lugar em “Inovação aberta e contratação de soluções tecnológicas”, com a  Plataforma gov.br/Desafios (Inovação aberta), e em “Aprendizagem para inovação”, com o CoLabs (GNova Lab). Em “Gestão da inovação”, ficamos em 2º lugar, com o projeto Escala Comportamental de Inovação Pública - ECIP (GNova Lab), todos projetos da Diretoria de Inovação-GNova. 

A Diretoria de Educação Executiva da Enap também foi premiada em 1º lugar na “Trilha: Inovação para as pessoas” com a palestra LideraGOV: Lideranças para Transformar o Brasil (de Magali Dantas e Eduardo Almas), no 2º Prêmio Convergência - categoria processo seletivo, também promovido pela Conexão Inovação Pública.

A notícia do resultado do prêmio foi comunicada em evento online. O recebimento dos troféus acontecerá em abril de 2024.

CLAD

A Enap também foi reconhecida com a Menção honrosa no XXXVI Concurso de monografia do Centro Latinoamericano de Administração para o Desenvolvimento - CLAD 2023 pelo estudo apresentado pela equipe da GNova Pessoas, Mariana Haberl de Lima e Márcia Iglesias dos Santos. 

O tema do projeto foi “Modelos de Incentivos e Sistemas de Adesão para ocupação de cargos públicos Sistema de Altos Executivos do Governo Federal Brasileiro- Programa Líderes que Transformam”.

O CLAD é um organismo público internacional que incentiva a modernização das administrações públicas. O concurso premiou cases de projetos que destacam a eficácia dos sistemas de seleção e contratação de pessoal no serviço público.

 

Clarisse Facanha

Enap