A certificação avançada 21st Century Leadership Certificate, teve início nesta terça-feira

Quais as necessidades do século 21? Que habilidades um líder necessita para atendê-las? Buscando responder a essas perguntas e equipar as lideranças públicas para superar desafios, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Apolitical deram início, nesta terça-feira (18) ao curso 21st Century Leadership Certificate. A certificação busca agregar conhecimentos e compartilhar as melhores práticas internacionais para o desenvolvimento de habilidades dos líderes. 

Os participantes aprenderão mais sobre como liderar times efetivamente, engajamento público, transformação digital do setor público e futuro do trabalho.Durante o primeiro dia de curso, foram dadas orientações sobre a capacitação e sobre como funcionarão as atividades gravadas e em tempo real (síncronas e assíncronas). 

O presidente da Enap, Diogo Costa, aproveitou o início do curso para comentar que a Escola, com a equipe do Programa Liderando para o Desenvolvimento, foi a vencedora do Prêmio Global Public Service Team of the Year, da Apolitical, na categoria Community Innovators. “A Apolitical é uma instituição que une pessoas com visões diferentes para um propósito comum: o de fazer com que governos sejam mais efetivos em oferecer políticas públicas e que o servidor público tenha uma plataforma global de desenvolvimento. Admiramos muito o trabalho da instituição e é uma grande alegria receber esse reconhecimento.”

Sobre o 21st Century Leadership Certificate

Todos os cursos da Apolitical são curtos, flexíveis e assíncronos. As aulas também trazem um mix de vídeos, artigos, masterclasses e práticas interativas. Além das atividades assíncronas, a certificação avançada contará com cinco workshops ao vivo.

Será possível escolher quais microcursos serão realizados em cada um dos módulos, de forma que cada participante organizará a própria agenda. Não haverá interação ao vivo nos microcursos, que serão ofertados na língua inglesa, sem tradução.  

Os workshops serão online e ao vivo, sendo o de abertura e de encerramento realizados na língua inglesa com tradução e os demais (após cada módulo) em português.

Sobre a Apolitical

Apolitical é uma plataforma global de aprendizagem para governos com sede no Reino Unido. É uma organização de comprovada singularidade e qualidade, com alcance de mais de 130 mil usuários em 170 países. Já recebeu os seguintes prêmios e referências:

  • Most Innovative Companies in Social Good globally – Fast Company
  • 100 Most Disruptive Companies globally – Disrupt 100
  • Escape 100 - Escape the City’s top companies for rewarding careers
  • We are finalists in the fastest-growing Gov and Civic Tech category at Europas 2020
  • Recipient of highly competitive EU Horizon 2020 grant funding