Inscrições abertas!



A Secretaria de Gestão do Ministério da Economia em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), promove no próxima dia 30 de outubro o "Workshop do Plano Anual de Contratações - Fiz o meu Plano Anual de Contratações. E agora?". O evento será realizado em Brasília-DF, com transmissão ao vivo pela internet*. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

A atividade tem como público-alvo, servidores públicos que atuam diretamente na área de compras dos órgãos e entidades do governo federal, especialistas do meio acadêmico e demais atores envolvidos no processo de contratações e que queiram aprimorar a adequação e consolidação do Plano Anual de Contratações (PAC).

Durante o evento, serão discutidos erros mais comuns e as lições aprendidas na execução do PAC.

Plano Anual de Contratações (PAC)

O PAC é um documento que consolida todas as contratações que o órgão ou entidade pretende realizar ou prorrogar, no exercício subsequente, independentemente do objeto a ser contratado. A sua elaboração é obrigatória no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, e deve ser realizada no Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC).

Contudo, é bastante pertinente que cada instituição, por meio de regulamentação própria, defina rotinas, prazos internos e responsabilidades para cada etapa do processo de elaboração do PAC, considerando as peculiaridades de sua estrutura, e observadas as diretrizes da IN n° 1, de 2019.

Serviço:

Workshop do Plano Anual de Contratações - Fiz o meu Plano Anual de Contratações. E agora?

Data: 30/10/2019

Horário: de 10h às 12h

Local: Espaço Nexus - Enap Campus Asa Sul

Link das Inscrições: https://suap.enap.gov.br/portal/curso/728/

Transmissão ao vivo pela internet*, por meio do link http://assiste.enap.gov.br

*Para os que acompanharão o evento via internet, NÃO É NECESSÁRIO REALIZAR INSCRIÇÃO.