As aulas começarão em janeiro e se estenderão até dezembro de 2024

O resultado definitivo do processo seletivo e convocação para matrícula do MBA em Gestão Pública - 3° Edição 100% EAD foi divulgado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), nesta quarta-feira (20/12). Os 300 selecionados terão acesso ao curso na plataforma Moodle da Enap, em um formato atrativo, com trilhas de aprendizagem, material interativo com videoaulas e estudos de caso, além de aulas ao vivo com especialistas renomados e laboratórios de caso síncronos. As aulas serão de janeiro a dezembro de 2024.

A coordenadora-geral de Especialização e MBA da Enap, Juliana Leda, ressalta a importância da formação de alta qualidade para os servidores dos estados e municípios também. “Um dos objetivos principais de realizar esse curso de forma 100% EaD, é alcançar profissionais onde o presencial não chega, para que cada vez mais a rede de formação seja ampliada em mais regiões do país”.

Neste ano, a seleção da especialização mais tradicional da Enap, destinada a servidores federais, estaduais e municipais em cargo efetivo e integrantes das Forças Armadas, buscou a paridade de gênero, ou seja, equilíbrio na quantidade de selecionados entre mulheres e homens. Houve também reserva de vagas para negros (20%), indígenas (5%) e pessoas com deficiência (5%). O curso será realizado sem ônus para os participantes.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas receberão por e-mail as orientações para a matrícula. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar o envio de comunicados pela comissão de seleção e informar, em tempo hábil, o não recebimento do formulário de matrícula.

A carga horária total ofertada no curso é de 447 horas, sendo necessário cumprir 370 horas para aprovação em 11 disciplinas obrigatórias distribuídas em três eixos temáticos: Estado e Políticas Públicas; Gestão Governamental; e Gestão Pública no Brasil - dimensões estratégicas.  

Além disso, nove disciplinas serão optativas, com carga horária de 15 horas cada, organizadas em trilhas temáticas de aprendizagem, como Governança e Políticas Públicas; Inovação e Valor Público; Federalismo e Governança Multinível. 

Para saber o resultado final acesse: https://enap.gov.br/pt/cursos/pos-graduacao/especializacao/mba-gestao-publica 

MBA Gestão Pública

O MBA em Gestão Pública da Enap foi criado em 2002 para aproximar e atualizar os gestores públicos da prática governamental. O curso conta com quadro selecionado de professores, sendo mais de 70% doutores, que seguem uma metodologia de ensino-aplicação para conectar conceitos e teorias aplicáveis.

 

Karol Ribeiro

Enap