A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abriu o processo de submissão de artigos científicos para a nova edição especial da Revista do Serviço Público (RSP). Desta vez, o tema é dedicado a capacidades estatais para implementação de políticas industriais e  inovação. Pesquisadores, especialistas e gestores públicos podem submeter os artigos autorais até 25 de março.

Nesta edição, o Diretor de Altos Estudos e editor-chefe da RSP, Alexandre Gomide, pretende reunir estudos e pesquisas autorais inéditas, teóricos e empíricos, sob diversas perspectivas metodológicas nos campos da política, gestão governamental e política pública.

Os artigos submetidos devem seguir as normas de formatação da revista, disponíveis no site. Durante o processo de seleção e avaliação, o resumo ou abstract do manuscrito serão avaliados quanto à originalidade, relevância e contribuição teórica e/ou empírica para os objetivos da edição especial, entretanto, não garante a aceitação final para a publicação, mas a participação em workshop organizado pela Enap.

Todas as pesquisas deverão ter no máximo 500 palavras, incluindo o tema, o problema, a pergunta e/ou objetivo, a metodologia e as hipóteses ou o argumento a ser desenvolvido no artigo. Os artigos serão avaliados por revisores especializados na área, para garantir a qualidade e relevância dos conteúdos selecionados. 

Para mais informações e inscrever o artigo - Acesse