Institucional

Nesta seção são divulgadas informações institucionais e organizacionais da  Escola Nacional de Administração Pública (Enap), compreendendo suas funções, competências, estrutura organizacional, relação de autoridades (quem é quem), agenda de autoridades, horários de atendimento e legislação da Escola. 

A Escola Nacional de Administração Pública - Enap, fundação pública vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), é uma Escola de Governo que tem como missão desenvolver competências de servidores para aumentar a capacidade de governo na gestão das políticas públicas. Para tanto, atua, desde 1986, na oferta de cursos e programas de desenvolvimento técnico e gerencial, formação e aperfeiçoamento de carreiras e especialização (pós-graduação lato sensu), nas modalidades presencial, a distância e mista, além da produção e disseminação de conhecimento sobre gestão e políticas públicas.

Enquanto Escola de Governo sua finalidade alia a vocação para a ação prática e a transformação dos setores do Estado à promoção de conhecimento teórico e de pesquisa. A missão da Enap é coerente com a noção mais corrente de Escola de Governo, associada à ideia de formação de quadros permanentes para o Estado e de desenvolvimento de líderes e dirigentes públicos em temas e programas considerados estratégicos para a melhoria da gestão pública, por meio de métodos educacionais que valorizam o ensino teórico-aplicado. Aborda o campo da gestão e políticas públicas em sentido amplo e atende a servidores provenientes de todas as áreas do governo.

A Enap também dispõe de inúmeras atividades de cooperação internacional, que se caracterizam pela articulação com seus projetos estratégicos e pelo intercâmbio de boas práticas. Desse modo, a Escola mantém relação transformadora com a comunidade internacional, contribuindo com as experiências brasileiras em gestão pública e trazendo inovações e boas práticas que podem contribuir para a melhoria da Enap, enquanto Escola de Governo, e para a transformação da realidade brasileira.

 

Estrutura Organizacional (Organograma);

Quem é Quem - lista dos principais cargos, contatos e seus respectivos ocupantes;

Agenda de autoridades;

Competências;

Comissão de Ética

Legislação; e

Instalações e horário de atendimento.