Especialização e MBA

As especializações ofertadas pela Enap contam com programas personalizados e focados nas realidades de governo e do setor público. Alinhadas a estratégias de ensino modernas, desenvolvem nos servidores públicos competências para liderar, articular, gerir e pensar a ação governamental de forma estratégica e inovadora. O objetivo é aperfeiçoar os serviços prestados à sociedade e aprimorar a gestão pública.

Por que escolher a Enap?

Metodologia ensino–aplicação

Quadro selecionado de professores

Desenvolvimento de competências voltado à ampla atuação dos servidores públicos de forma inovadora

Programas únicos com foco nas realidades de governo e do setor público

Sobre as especializações e MBAs

Os cursos do Programa de Especialização e MBA da Enap são únicos no mercado. Além de contar com um quadro selecionado de professores, em média 70% doutores, os conteúdos são escolhidos por curadores especializados, que indicam as principais tendências e temáticas pertinentes aos órgãos públicos e necessidades da sociedade.

Os professores utilizam a metodologia de ensino-aplicação, que busca conectar conceitos e teorias com situações práticas no setor público, estudos de casos aplicáveis no exercício da gestão pública e na elaboração, implementação, avaliação e monitoramento de políticas públicas.

A elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é mais um diferencial, pois possui foco na aplicação prática do conhecimento adquirido em problemas reais da esfera pública. 

Os cursos são oferecidos nas modalidades presencial ou a distância. Na modalidade a distância, contamos com aulas ao vivo e um ambiente virtual de aprendizagem moderno e interativo.

Sobre as especializações e MBAs

Quem já esteve conosco

Master of Public Policy (MPP)

Master of Public Policy (MPP)

The ENAP’s Master of Public Policy (MPP) is a graduate certificate program for high-level civil servants of Brazil and other partner countries focused on developing leadership competences and strengthening hard and soft skills for political contexts.

Perguntas Frequentes

Ainda com dúvidas? Consulte as perguntas frequentes sobre Especialização