Conheça os tipos de cursos:

Turmas exclusivas

Novo curso presencial

Novo curso a distância


Turmas exclusivas presenciais 

A Enap possui um catálogo de cursos periodicamente revisado para refletir o referencial pedagógico da Escola e os desafios da Administração Pública. Sob demanda, são oferecidas turmas exclusivas, com vagas reservadas para participantes previamente indicados pelas instituições. Os cursos podem ser realizados na Enap ou na instituição demandante. 

Caso o seu órgão tenha interesse em abrir uma turma exclusiva, consulte o catálogo de cursos disponíveis para oferta em turmas exclusivas e saiba como fazer a solicitação.

Como faço para solicitar uma turma exclusiva?

1. Preencha o formulário e aguarde a análise da Enap. Caso aprovado, a Escola enviará ofício com proposta. 

2. Responda a proposta para formalizar a contratação. Caso não haja manifestação ou formalização da contratação dentro do prazo, será necessário enviar nova solicitação. 

Quais são os formatos da turma?

As datas e horários dos cursos são definidos conjuntamente, após a formalização da contratação. 

A Enap realiza turmas presenciais com 20 participantes, em média. O número mínimo é de 15 participantes e o máximo, 25 (observada a metodologia de cada curso). Caso não seja atingido o número mínimo, incentivamos os órgãos a se inscreverem em turmas regulares da Escola.

Qual a forma de transferência de recursos?

A transferência de recursos para órgãos da esfera estadual e municipal é feita por nota de empenho. Para os órgãos da esfera federal, é feita por destaque orçamentário.

As despesas de passagens e de hospedagem de instrutores que sejam de outros locais são de responsabilidade da instituição demandante.

Solicite uma turma exclusiva

topo


Desenvolvimento de cursos presenciais

Em construção.

topo


Desenvolvimento de cursos a distância

Em construção.

topo